JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Zoonoses inicia hoje o Mutirão de Limpeza no Parque São Geraldo

O mutirão finalizou, nas últimas semanas, os bairros Abadia, Nossa Senhora Aparecida e bairro de Lourdes

Última atualização: 19/04/2018 - 11:13:58.

O Mutirão da Limpeza começa nesta quinta-feira no bairro Parque São Geraldo. A ação, que começou os trabalhos em fevereiro, já recolheu mais de 70 toneladas de lixo em 77 caminhões cheios de acordo com o último balanço.

A ação de limpeza acontece com dois caminhões percorrendo os bairros. Os agentes passam com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes aegypti. O mutirão acontece das 7h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.

O mutirão finalizou, nas últimas semanas, os bairros Abadia, Nossa Senhora Aparecida e bairro de Lourdes. De acordo com Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, mesmo fora do período chuvoso as ações continuam e o resultado se mantém positivo. “Mesmo que já não esteja em período chuvoso, continuamos reforçando que a população tenha atenção e mantenha as residências livres de lixo, entulho, objetos e locais que possam acumular água. Todos os cuidados de vigilância continuam sendo importantes e essenciais para evitar criadouros do Aedes”, esclarece Lara. 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia