JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Portas Abertas aborda inclusão da pessoa com esquizofrenia e anemia falciforme nesta sexta

As inscrições são gratuitas e haverá certificados para os participantes

Última atualização: 19/04/2018 - 10:20:37.

Projeto Portas Abertas desta sexta-feira (20) terá palestras especiais. As inscrições ainda estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, clicando aqui, mas também podem ser feitas presencialmente no dia do evento.

As palestras acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Décio Moreira, das 8h às 11h, e têm como tema “Incluindo a Pessoa com Esquizofrenia”, ministrada pelo psicólogo Elenilto Ribeiro da Silva, e “Os desafios da Pessoa com Anemia Falciforme”, ministrada pelo Prof. Mestre Adelto Rodrigues Barbosa e a diretora da Associação Regional dos Falcêmicos (ARFA), Maria Conceição Rosa Vilela.

Na palestra sobre a Anemia Falciforme, a parceria do evento com a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial vai ao encontro do debate de igualdade, visto que a incidência da doença não é apenas em pessoas que possuem a pele negra.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica a escolha da temática esquizofrenia também se deu por procura sobre o assunto. “Temos outros trabalhos com a população e recebemos essa demanda de como lidar com pessoas com esquizofrenia, devido um pré-conceito de que são pessoas violentas. A palestra vem para orientar que essas pessoas têm condições de viver normalmente e de orientar a inclusão delas no âmbito escolar, familiar, e de tudo que elas têm capacidade de fazer, inclusive trabalhar”, esclarece Keila.

As inscrições são gratuitas e haverá certificados para os participantes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia