c Projeto de astronomia para visualização do céu em Peirópolis acontece neste sábado - Jornal da Manhã - 46 anos

JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto de astronomia para visualização do céu em Peirópolis acontece neste sábado

Última atualização: 19/03/2018 - 15:33:42.

Foto/Divulgação/UFTM 

O projeto “A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de astronomia”, de extensão universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), visa divulgar a astronomia em Uberaba e região por meio de atividades de visualizações periódicas do céu e palestras com temáticas diversas em astronomia oferecidas a população.

São duas atividades previstas na programação, que começa neste sábado (24), no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP). A partir de abril, a realização será semanal no Clube de Astronomia no auditório do CCCP, com a possibilidade de ser apresentado em salas de aula da escola pública local.

Coordenado pelos professores Marcos Dionizio Moreira e Pedro Donizete Colombo Junior, o projeto está inserido no Programa de Divulgação Científica “Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais” e tem o objetivo de produzir ações que permitam ao cidadão comum conhecer os conceitos básicos de astronomia.

“Pretendemos, com as atividades ligadas à astronomia, melhorar a cultura científica dos participantes e despertá-los para um olhar contemplativo da natureza que os cerca”, afirmou Marcos.

Fonte: Assessoria de Comunicação UFTM 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia