JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mutirão de limpeza recolheu 41t de entulho em 18 mil imóveis

Na próxima segunda (19), o mutirão seguirá para os bairros Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida

Última atualização: 17/03/2018 - 07:15:57.

Sandro Neves


Mutirão começ
ou em fevereiro e na próxima semana segue para o Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida

Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já recolheu mais de 41 toneladas de lixo desde o começo dos trabalhos, em fevereiro, até esta quinta-feira (15). Foram 48 caminhões cheios retirados dos quase 700 quarteirões percorridos e mais de 18 mil imóveis visitados.

Na próxima segunda (19), o mutirão seguirá para os bairros Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida. Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O mutirão acontece das 7h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, destaca a importância de os moradores já realizarem uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro e não jogar o lixo em terrenos baldios. “Precisamos que a população nos ajude, cada um fazendo a sua parte para diminuirmos o risco de transmissão das arboviroses e fiquem atentas em seus domicílios quanto à presença de possíveis criadouros para o mosquito”, explica Lara.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia