JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mecanismos para dar segurança aos usuários de ônibus serão instalados

Superintendência de Transporte Público reforça sinalização nos terminais de ônibus para garantir segurança aos usuários

- Por Geórgia Santos Última atualização: 09/03/2018 - 23:15:47.

Superintendência de Transporte Público orienta e reforça sinalização nos terminais de ônibus para garantir segurança aos usuários. Esta semana, uma senhora se machucou no momento em que entrava no ônibus. Diante desta situação e de outros relatos que chegam à superintendência, medidas estão sendo adotadas. Ontem houve mudanças no terminal Leste.

De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, nesta quinta começou um trabalho no terminal Leste de organização para que as pessoas entrem nos ônibus formando filas nas plataformas. “A medida está sendo adotada porque sempre que se aproxima um veículo as pessoas se aglomeram, e existe um espaçamento de 15cm entre a porta e plataforma. Se não houver cautela, as pessoas podem se machucar”, explica.

Para essa organização, segundo Claudinei, estão sendo colocadas fitas e pinturas, ou seja, alguns obstáculos a fim de que o embarque/desembarque aconteça com segurança e agilidade. Além disso, também será desenvolvida ação educativa, orientando as pessoas de que não é preciso ter pressa. “O motorista não deixará ninguém, e, se não couber todos os passageiros, logo em seguida, em poucos minutos, vem outros ônibus”, explica Claudinei.

Com relação às estações, de acordo com o superintendente, também é preciso ter cuidado, evitar os veículos lotados, pois os ônibus passam com frequência e poderão estar mais vazios. Inclusive, agora, com aplicativo do sistema do transporte coletivo lançado recentemente, o usuário consegue acompanhar o trajeto dos veículos. “Por falar no assunto, o serviço vem sendo bem aceito pela população, não tivemos reclamações para baixar o aplicativo, mas faremos alguns ajustes em breve”, explica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia