JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Secretaria de Saúde terá equipe para atender foliões no carnaval

Ação será desencadeada pelo CTA com orientação e distribuição de preservativos na prevenção das DSTs

- Por Geórgia Santos Última atualização: 08/02/2018 - 08:19:52.

Divulgação


Trabalho de distribuição de preservativo já começou mesmo antes do carnaval, mas é intensificado durante os dias de folia

Secretaria Municipal de Saúde orienta foliões para o período de carnaval. Nos quatro dias de folia, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no Ciclo Parque alertando as pessoas sobre a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Normalmente, o trabalho é realizado todos os anos, inclusive antes do período de carnaval, com a distribuição de preservativos e alerta sobre a importância de se prevenir. “Vamos repetir essa ação mais uma vez neste ano. A equipe do CTA estará no Ciclo Parque, onde terá ponto de apoio, que está disponível das 19h às 22h, com orientações e distribuição de panfletos informativos e preservativos. É possível se divertir com saúde”, afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.

Robert revela também que, além de orientações aos foliões, a Secretaria de Saúde estará presente com ambulâncias. A equipe de apoio de primeiros socorros estará disponível nos quatro dias para qualquer situação de urgência.

Com relação a outros tipos de serviço, como, por exemplo, vacinação itinerante da febre amarela durante o carnaval, Robert explica que a ação não será realizada, pois o cartão de vacina não é algo que as pessoas costumam levar para eventos, e, além disso, com intensificação da vacinação realizada no ano passado, a maioria das pessoas está imunizada.

Estado – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) também faz ações de prevenção e lançou a Campanha “A Folia Fica Completa Com Camisinha”. O objetivo da campanha é a prevenção combinada das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) oferecendo informações adequadas, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce.


 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia