JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Carnaval de Uberaba terá desfile de blocos, Sambô e bandas locais

Serão quatro noites no Ciclo Parque, perto do Fórum Melo Viana, e ainda eventos em Ponte Alta, na UAI e no UTC para a criançada

- Por Geórgia Santos Última atualização: 07/02/2018 - 08:47:35.



Fundação Cultural de Uberaba divulga programação do “Carnaval Uberaba – 4ª Edição”. O evento será realizado no Ciclo Parque (próximo ao Fórum) com apoio do Ministério do Turismo, do dia 10 a 13 de fevereiro, sempre a partir das 19h. Neste ano, a comunidade de Ponte Alta também terá atrações.

Conforme a programação divulgada, serão realizadas atividades de carnaval em vários pontos da cidade, começando com Baile de Carnaval ICBC, no dia 8 de fevereiro. No dia 9, acontece o tradicional desfile do Bloco Maria Boneca, da Fundação Gregório Baremblitt. As atrações no Ciclo Parque começam no dia 10 de fevereiro e seguem até o dia 13, terça-feira. Em Ponte Alta, a folia vai acontecer nos dias 10 e 11, sábado e domingo. Para a criançada, na terça-feira (13) de carnaval será realizada a Matinê das Crianças e a festa será no Uberaba Tênis Clube, das 15h às 19h.

“Na programação que organizamos estamos valorizando os talentos da cidade. Fizemos uma seleção das melhores bandas. Tenho certeza de que os foliões que participarem do carnaval de Uberaba não vão se arrepender. Será um evento tranquilo, seguro, com a presença dos órgãos de segurança”, revela o presidente da FCU, Antônio Carlos Marques.

As estruturas para o evento no Ciclo Parque já começaram a ser montadas  e até na sexta-feira (9) tudo deverá estar pronto, inclusive o espaço destinado aos ambulantes, que serão ao todo 10 vendedores de alimentos e bebidas. Todos já se reuniram com a equipe da Vigilância Sanitária para repassar orientações, e os fiscais também estarão presentes nos dias do evento.

Vale destacar que, por conta da Festa do Momo em Uberaba, será preciso interditar algumas ruas que ficam perto do Ciclo Parque, por isso é preciso atenção. De acordo com Antônio Carlos, já na sexta-feira (9) haverá algumas interdições para instalação da estrutura, como o palco, e nos demais dias seguem as restrições em algumas vias para a segurança dos foliões, inclusive, em algumas, será necessária a interdição para reservar espaço de ambulâncias. A Guarda Municipal estará presente para orientar os motoristas.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia