JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Premiações somarão R$ 6 mil, Fundação divulga finalistas das Marchinhas

Foram realizadas 35 inscrições com candidatos de Uberaba, Belo Horizonte, Ilha Solteira, Goiânia e Brasília

Última atualização: 23/01/2018 - 15:29:23.

Fundação Cultural de Uberaba (FCU) divulga os nomes dos selecionados para concorrer aos prêmios do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas, que promete movimentar a Concha Acústica em 2018, antecedendo o carnaval. Foram realizadas 35 inscrições com candidatos não só de Uberaba, mas também de Belo Horizonte, Ilha Solteira, Goiânia e Brasília.

O evento tem por objetivo valorizar a música carnavalesca, fomentando o resgate da época histórica e cultural das tradicionais marchinhas, com contemporâneos compositores e intérpretes.

A grande final será no dia 28, em edição especial do Domingo na Concha, a partir das 11h, onde os jurados decidirão por critérios artísticos e profissionais dos doze selecionados, considerando itens como a composição literária, composição melódica e harmônica, performance, afinação, interpretação e presença de palco. Neste sábado (27), os doze finalistas farão ensaio na sede da Fundação Cultural, às 13h. Vale lembrar que o resultado final será publicado também no Porta-Voz do município.

Classificados. Inicialmente seriam dez marchinhas selecionadas. Devido à grande demanda de marchinhas com qualidade, foram selecionadas as doze melhores pelo conselho. Cada participante podia se inscrever com até três composições.

De Uberaba, as marchinhas selecionadas foram "Gotas de Desilusão" de Deusdeder Assunção, "Eu quero me Acabar" de João Neto, "Cara de Jacaré" de Niltinho Paiva, "Gesso Não" de Nilton Rodrigues, "A Amazônia Nossa" de Ramiro Neto, "Carnaval Alegria" de Talinho e "Nariz de Pinóquio" de Waldez Francisco.

Já de Goiânia foram selecionados Cláudia Fleury com as marchinhas "Fantasia" e "Cois' de louco" e Jorge Orlando com a marchinha "Marcha da Esperança". De São Paulo foi selecionada a marchinha "Mundo Mulher" com composição de Carlos Mendes e Thiago Costa Almeida. De Ilha Solteira o compositor selecionado foi Tavinho Lima com a marchinha "Popota".

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia