JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sambô é atração confirmada para o Carnaval em Uberaba

Show será na segunda-feira, 12 de fevereiro e promete atrair grande público ao Ciclo Parque

Última atualização: 17/01/2018 - 08:29:15.

Sucesso há uma década com um jeito único de fazer música, inserindo o samba em sucessos nacionais e internacionais, o Sambô será uma das atrações do Carnaval Uberaba – 4ª Edição, a ser realizado com o apoio do Ministério do Turismo. A organização é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural.

O show do grupo, que tem destaque no cenário nacional trazendo o samba em uma mistura de ritmos e estilos musicais, acontecerá na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, e promete atrair grande público ao Ciclo Parque, local da festa que movimentará Uberaba de 10 a 13 de fevereiro. Toda a programação, com recursos do Ministério do Turismo, será gratuita.

Com pouco mais de dez anos de estrada, o Sambô virou referência nos palcos por conta de sua ousadia musical, unindo rock com samba e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque. Segundo o grupo, isso não muda com a renovação da formação. “A pegada soul de Hugo Rafael se une ao molejo de Zé da Paz que passeia no rock das baquetas de Jacques Monastier para ganhar vida no cavaco de Fejuca, além da direção musical de Ricardo Gama, ex-integrante e idealizador da banda”, destacam eles.

Inscrição de bandas locais. Bandas locais podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, no edital de Chamamento Público objetivando o credenciamento de bandas, grupos musicais e DJs para compor a programação do “Carnaval de Uberaba - 4ª Edição”. O edital tem o objetivo de difundir e valorizar os artistas locais, de forma ampla e democrática, promovendo o intercâmbio artístico-cultural local e regional.

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar os documentos exigidos na Seção de Licitações da Fundação Cultural de Uberaba - Praça Rui Barbosa, 356, Centro. De acordo com o regulamento, é obrigatório constar no repertório das bandas e DJs músicas nos estilos carnavalescos, como as marchinhas, sambas, sambas enredos, axé, frevo, lambada, afoxé e reggae. Para acessar todos os detalhes do edital, os interessados podem acessar a íntegra da publicação no Porta Voz de 10/01/18, disponível no site da Prefeitura.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia