JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Revitalização troca rotatória por semáforos na Alexandre Barbosa

Diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, explica que o motivo da mudança é devido ao fato de a rotatória estar saturada

Última atualização: 17/01/2018 - 07:18:15.

Divulgação PMU


Sedest executou ontem a sinalização horizontal e instalação de semáforo no cruzamento da Alexandre Barbosa x Rua Antônio Borges de Araújo

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), começou ontem revitalização da sinalização no cruzamento da avenida Alexandre Barbosa com a rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês. A rotatória do cruzamento será retirada e substituída por semáforos, que devem começar a funcionar hoje se as chuvas não interromperem a sinalização de faixas de pedestres, canalização e eixo.

Rodrigo Rosa Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito, explica que o motivo da mudança é devido ao fato de a rotatória estar saturada pela quantidade de veículos que passam pelo local diariamente. “O cruzamento está com um volume expressivo de veículos e tivemos muitos relatos de acidente. Então, para evitar esses pontos de conflito, seguimos os conceitos da nova coletânea de legislação de trânsito, que sugere a hierarquização de sinalização de trânsito quando há saturação de veículos”, esclarece Rodrigo.

Além deste cruzamento, está sendo feita a sinalização do BRT/Vetor e de paradas obrigatórias no Jardim Induberaba, nas proximidades da avenida Tonico dos Santos. Os trabalhos seguem em ritmo reduzido devido à chuva.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia