JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Morador reclama de demora no serviço de atendimento do Codau

Bancário afirma que desde agosto está tendo problemas com a autarquia por causa de vazamento que está incomodando o vizinho

- Por Geórgia Santos Última atualização: 17/01/2018 - 07:27:15.

Sandro Neves


Codau esteve no local por duas vezes, mas o problema não foi detectado, persistindo desde agosto do ano passado

Serviços relacionados ao Codau geram reclamação de alguns moradores. O bancário Cássio Rocha de Oliveira mora na rua Timbiras, bairro Abadia, e, de acordo com ele, desde agosto do ano passado está tendo problemas com a autarquia por conta de um vazamento, que está incomodando o vizinho.

“O vazamento é dentro do terreno do meu vizinho, mas descobrimos que o problema vem da rua. Chamamos o Codau e disseram que era um problema particular, relacionado ao meu encanamento. Acionei um profissional, que fez alguns reparos, mas o vazamento continuou. O encanador me disse que o problema estava nos canos da companhia de águas. Assim, desde então, procuro a autarquia para tentar resolver, mas o vazamento ainda persiste, e a água, que me parece estar em boas condições de uso, está sendo desperdiçada”, afirma. Cássio revela que a última vez que procurou o Codau foi em setembro, insistiu por diversas vezes, mas nenhum técnico esteve no local.

Ainda sobre problemas relacionados à autarquia, moradores e comerciante da rua Dominicanos chamam a atenção dos técnicos para o recolhimento de entulho deixado na calçada. Na semana passada foi realizado um serviço de ligação de água, mas a equipe não retornou para retirar o entulho deixado, que vem gerando transtornos aos pedestres.

Conforme posicionamento encaminhado pela autarquia, o vazamento na rua Timbiras estava na derivação (tubulação que conecta as redes de água da rua com os imóveis), solucionado por equipe do Codau no dia 25 de julho do ano passado. Uma nova solicitação foi registrada no dia 10 de janeiro deste ano, relativa à vistoria de vazamento. Equipes do Codau estiveram no local, mas não identificaram o vazamento na rede.

Ontem, a autarquia enviou nova equipe para vistoria mais detalhada e o problema foi identificado. O reparo seria finalizado ainda ontem. Em relação ao entulho na calçada da rua Dominicanos, o Codau informa que o serviço está na programação das equipes de rua para ser finalizado, entre esta terça e hoje.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia