JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto Conhecendo o Judiciário leva estudantes da rede pública ao Fórum

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor do Foro, que conversou com os jovens

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 07/12/2017 - 08:06:18.

Divulgação


Juiz Fabiano Garcia Veronez, diretor do Foro, recepcionou os alunos de duas escolas da rede municipal de ensino
 

Com o objetivo de aproximar o Judiciário da população, contribuindo para a formação da cidadania de crianças e adolescentes, o Fórum Melo Viana sediou mais uma edição do programa “Conhecendo o Judiciário”. Ontem, 30 alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, membros dos grêmios estudantis das Escolas Municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Joubert de Carvalho e Professora Niza Marquez Guaritá, visitaram as dependências do Fórum de Uberaba.

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor do Foro, juiz Fabiano Garcia Veronez, que conversou com os jovens sobre papel dos órgãos do poder, em especial sobre o Judiciário. “A comunidade pouco sabe a respeito do Judiciário. Então, essa é uma forma de levarmos às escolas informações sobre o Poder e também uma oportunidade de o Judiciário se abrir à população. São crianças e adolescentes, cidadãos ainda na fase de desenvolvimento, portanto, estamos oferecendo a eles conhecimento e ajudando na formação deles como cidadãos”, destacou Veronez.

Segundo a coordenadora do programa em Uberaba, Juliana Cristina de Araújo Lacerda, assistente de Apoio à Direção do Foro, os estudantes assistiram ao vídeo do programa, participaram de uma simulação de júri e de uma gincana sobre os assuntos das palestras. Juliana destaca que escolas públicas e particulares interessadas em participar do “Conhecendo o Judiciário” podem entrar em contato com a administração do Fórum pelo telefone (34) 3319-2802.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia