JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Empresa diz que mais de 80% estão trabalhando e os serviços, normais

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa ao JM, ontem e hoje os Correios estão realizando mutirões

- Por Geórgia Santos Última atualização: 01/10/2017 - 19:02:20.

Correios dizem que 80% dos empregados de todo o país estão trabalhando normalmente. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa ao Jornal da Manhã, ontem e hoje os Correios estão realizando mutirões para colocar em dia a carga de objetos postais. Na sexta-feira (29), 84,42% dos empregados em todo o país, isto é, 91.651, trabalharam normalmente.

De acordo com a nota, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque-Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.

Sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que determinou que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva, a empresa diz que espera pelo retorno dos empregados e que adotará as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST. Com relação às negociações, a nota afirma que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) iniciou a paralisação nas suas bases sindicais no dia 19 de setembro, antes do fim das negociações. 

Leia também: Sindicato segue federação e mantém greve dos funcionários dos Correios

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia