JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Dia D da Inclusão oferece vagas para deficientes e reabilitados

Cerca de 500 pessoas, entre deficientes e reabilitados do INSS, participaram do dia “D” de Inclusão Social e Profissional

- Por Geórgia Santos Última atualização: 30/09/2017 - 10:05:19.

Foto/Sandro Neves

Portadores de deficiência e reabilitados do INSS tiveram oportunidade de discutir a inserção no mercado de trabalho e até se cadastrar para vagas

Cerca de 500 pessoas, entre deficientes e reabilitados do INSS, participaram do dia “D” de Inclusão Social e Profissional. O evento, realizado pelo quarto ano consecutivo no país, aconteceu ontem no Centro Administrativo Municipal. No evento foram disponibilizadas 44 vagas de empregos.

O objetivo da ação é promover a integração entre as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS junto às empresas da cidade, criando oportunidades para que elas possam ocupar os postos de trabalho dentro das empresas, conforme o que está assegurado em lei. “Durante o evento, os interessados puderam se cadastrar para a vaga desejada e depois se apresentar na empresa, para o processo de seleção e captação dos currículos”, explica o coordenador do Sine Municipal, Elder Árcega. Além disso, no evento aconteceram também palestras de pessoas com deficiência que relataram suas experiências enquanto profissionais e também com representantes do INSS, que deram informações sobre a lei de cotas.

Cerca de 15 empresas participaram do dia “D” este ano, entre elas a Uniube, e, segundo a representante de Recursos Humanos da instituição, Marina de Paulo, a realização destes eventos é ótima para as empresas. “Independentemente da lei, acho importante ter essa diversidade e a inclusão destas pessoas que estão fora do mercado de trabalho por falta de oportunidade ou porque acreditam que não podem ser inseridas, quando, na verdade, essa diferença não existe para nós. Inclusive, neste dia ‘D’ encontrei bons profissionais, vários currículos que se encaixam nas vagas que temos, e que depois deverão ser chamados para seleção”, explica.

Marina revela que a universidade sempre tem vagas disponíveis e aqueles que não participaram do dia “D” podem buscar a instituição, assim como o Sine Municipal, que também sempre conta com vagas para deficientes e reabilitados do INSS.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia