Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
17/07/2017

Sala do Empreendedor totaliza mais de 880 atendimentos no ms de junho

Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor, divulga o balanço das atividades desenvolvidas no mês de junho. Segundo os dados, foram 887 atendimentos, sendo realizados 217 processos, dos quais 168 foram para a abertura de novas empresas em pontos fixos. As demais foram de empresas que fizeram alteração e extinção. Também foram realizados 12 processos de ambulantes circulantes entre motorizados e não motorizados.

O gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, pontua que dos 217 processos, 23 foram de alteração de dados das empresas e 14 de extinção. Ele explica que o município de Uberaba já implantou a lei da micro e pequena empresa e regulamenta empresas no próprio domicílio do empreendedor. Esses números do mês de junho apontam que 52% das empresas foram cadastradas no endereço residencial. “Isso mostra que o município está cumprindo a lei federal e que em Uberaba, nesse sentido, é desburocratizado. Eu posso abrir a minha empresa, montar o meu negócio em casa, o que dá oportunidade de outros negócios não tradicionais, por isso, o indivíduo consegue gerar renda sem precisar ter um estabelecimento fixo aberto pra comercializar”, explica.

Também na Sala do Empreendedor acontecem todos os meses cursos profissionalizantes voltados para os empreendedores e ofertados gratuitamente. Em junho foram certificados 82 empreendedores.

Já no Sine Uberaba, em junho, foram atendidos 4.150 trabalhadores e ofertadas 298 vagas de emprego. O agendamento eletrônico está dando maior oportunidade, sendo 60 atendimentos dia.

É importante salientar que todo o processo de formalização realizado pela Sala do Empreendedor é gratuito. Os interessados devem apenas apresentar a documentação como RG, CPF, Título de Eleitor e o endereço onde deseja formalizar a empresa para proceder com a documentação. A Sala do Empreendedor fica na rua Vigário Silva, 309, 3º piso, no centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017