Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
16/07/2017

Intervenes colocam subterminal de nibus no meio da Rui Barbosa

Compartilhar:

Foto/Reprodução

Projeto prevê o mesmo nível para pedestres e veículos no entroncamento da praça Manoel Borges e Artur Machado

Projeto de revitalização do centro da cidade prevê intervenções na praça Rui Barbosa para adaptar o sistema de transporte coletivo no local. Os pontos de ônibus serão transferidos para dentro da praça, que funcionará como uma espécie de subterminal.

O secretário municipal de Obras, Nagib Facury, explica que a mudança permitirá a implantação de um ponto de ônibus que ofereça conforto aos passageiros e também desafogará o trânsito na região central. “Haverá inclusive um semáforo com tempo exclusivo para a passagem do ônibus. Não haverá mais a confusão entre o transporte coletivo e os carros, o que dará mais segurança a todos”, salienta.

Apesar das intervenções, Facury garante que a estrutura da praça Rui Barbosa não será prejudicada. Ele afirma que o coreto e a fonte não serão retirados. Além disso, ele ressalta que não haverá pista rebaixada no meio da praça e os ônibus circularão em pavimento no mesmo nível dos pedestres.

O secretário destaca que o projeto prevê a implantação de calçamento especial a partir da praça até a rua Governador Valadares. O piso será contínuo, com travessias elevadas na rua Vigário Silva e na avenida Leopoldino de Oliveira.

Leia também:

Revitalização não terá bom resultado se ambulantes continuarem sem controle

Projeto mais barato pode deixar o centro cinza, diz líder classista

Prazo para o início da obra chegou a ser definido em lei, mas nunca foi cumprido






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017