Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
16/07/2017

Revitalizao no ter bom resultado se ambulantes continuarem sem controle

Compartilhar:

Foto/Jairo Chagas

Um dos problemas mais sérios do calçadão é a presença de ambulantes comercializando de forma irregular produtos semelhantes aos das lojas

Fábio Lopes também destaca que a Prefeitura deverá pensar em implantar fiscalização e controle permanente para coibir a atuação ilegal de ambulantes, pois não adiantará fazer um calçadão novo se o espaço estiver tomado de produtos sem regularização.

Ele destaca que a maioria dos ambulantes não é de Uberaba, e sim pessoas - e até menores - usadas por empresários de fora, trabalhando sem carteira assinada, para vender produtos sem nota fiscal. “Se houver fiscalização o dia todo, das 8h às 18h - como há em outras cidades e está dando certo -, não teremos mais problemas, porque 90% da população não gosta de ficar tropeçando em tantos vendedores. Para os verdadeiros ambulantes, há várias soluções. A Prefeitura pode cadastrar aqueles que realmente querem trabalhar, pois ainda há vagas no camelódromo, ou disponibilizar boxes nos terminais de ônibus para que eles possam trabalhar legalmente”, conclui.

Leia também: 

Projeto mais barato pode deixar o centro cinza, diz líder classista

Intervenções colocam subterminal de ônibus no meio da Rui Barbosa

Prazo para o início da obra chegou a ser definido em lei, mas nunca foi cumprido






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017