Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
14/07/2017

Sagri prope a municipalizao da Ceasa de Uberaba

Compartilhar:

Foto/Arquivo JM

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio espera resposta do Ministério da Agricultura sobre o interesse de Uberaba em municipalizar a gestão da unidade da Ceasa local. O comentário é do titular da pasta, Luiz Carlos Saad, preocupado em dar um norte para a central de comercialização de produtores hortifrutigranjeiros.

O secretário informa que, recentemente, ele e o adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, estiveram visitando a unidade de Campinas - SP. “A comercialização de lá é municipalizada e funciona muito bem,” disse, ressaltando que a Ceasa de Uberaba, criada há mais de 30 anos, não pode continuar como está, largada e sem investimento.

A meta, acentua Luiz Carlos Saad, é de fazer um contrato de comodato com o Estado, de pelo menos 20 anos, com a Prefeitura assumindo a responsabilidade sobre a gestão da Ceasa local. Com isto, complementa, o Poder Público fará o projeto e executará a revitalização da unidade de forma compartilhada com os permissionários, os que já estão e aqueles que entrarão nos boxes vacantes.

O titular da Sagri enfatiza que o funcionamento da Ceasa é fundamental para a comunidade uberabense, mais especificamente para pequenos e microprodutores.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017