Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 13/07/2017

Mais de 32% dos eleitores de Uberaba j fizeram a biometria

Compartilhar:

Foto/Jairo Chagas

Ambas as centrais, que funcionam no prédio do antigo Fórum, atendem cerca de 700 pessoas diariamente

As duas Centrais de Atendimento ao Eleitor instaladas em Uberaba estão correndo contra o tempo para concluir o recadastramento biométrico de toda a população uberabense apta a votar em 2018. Em janeiro deste ano, apenas 12% do eleitorado da cidade havia feito a biometria. Com o início da obrigatoriedade do recadastramento biométrico, o número de eleitores que já compareceu aos cartórios eleitorais em Uberaba mais que dobrou. Porém, o prazo é curto e muitos eleitores ainda não procuraram as centrais.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), mais de 74 mil eleitores já fizeram a biometria na cidade. Esse número representa 32,69% de todo o eleitorado. Desde meados de junho, a central conta com mais 13 guichês, totalizando 33 posições de atendimento.

Segundo Alexandre Barbosa Petermann, chefe da 347ª Zona Eleitoral de Uberaba, os eleitores da cidade devem aproveitar para fazer o recadastramento biométrico o quanto antes, a fim de evitar as filas no final do período de recadastramento e garantir a regularidade junto à Justiça Eleitoral. Nos últimos dias, o atendimento diário ultrapassou 700 eleitores, número que está dentro da capacidade do serviço.

Alexandre Petermann ressalta que quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, destinadas para a escolha do presidente da República, governador, senador, e deputados federal e estadual. Todos os eleitores devem realizar o recadastramento biométrico obrigatório, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e as pessoas com idade superior a 70 anos de idade. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e, se possuir, CPF e título de eleitor.

Os eleitores ainda podem resolver demandas como inscrição, transferência, revisão de dados, regularização de cadastro e emissão de certidões. A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Doutor Lauro Borges, nº 97, bairro Estados Unidos, e o funcionamento é de 10h às 18h. O atendimento deve ser agendado no site www.tre-mg.jus.br ou pelo Disque-Eleitor, no telefone 148, só não precisam agendar os idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017