JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Dia dos Namorados este ano deve vender até 6% a mais que em 2016

Expectativa para este ano é melhor na comparação com 2016, inclusive com aquecimento de outros setores e não apenas o lojista

- Por Geórgia Santos Última atualização: 06/06/2017 - 07:34:29.

Foto/Sandro Neves

Comércio se preparou para as vendas do Dia dos Namorados, na próxima segunda-feira (12)

Movimento no comércio de rua começa a se intensificar para o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, próxima segunda-feira. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba projeta crescimento de 5% a 6% nas vendas de presentes este ano em relação a 2016.

De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, para alguns setores o Dia dos Namorados é bastante esperado, pois não é um presente só. “Em alguns segmentos a data supera o Dia das Mães, e aqueles que mais vendem neste período é o ramo de confecção, sobretudo artigos esportivos, depois os calçados, acessórios, joias, chocolate e eletrônicos”, explica Fúlvio. Quanto aos gastos, Fúlvio acredita que, assim como em outras datas, o consumidor deverá estar mais consciente e precavido, em busca de bom preço e qualidade, e mais exigente, “não cairá em qualquer cilada”, diz.

Além de presentes, o setor alimentício, bares e restaurantes, assim como motéis e hotéis, também esperam aumento no movimento. Esse crescimento deve começar na quinta-feira (8) e seguir até segunda-feira.

Frio. O movimento também começa a aumentar em torno de produtos relacionados ao inverno, como roupas e sapatos. “Sempre existem clientes em busca deste tipo de produtos, e as lojas começam a se preparar para recebê-los”, afirma Fúlvio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia