JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

HC/UFTM realiza mutirão de atendimentos na quarta-feira

O 2º Mutirão Nacional da Ebserh disponibilizará diversos procedimentos gratuitamente, a fim de agilizar o atendimento e diminuir as filas

- Por Geórgia Santos Última atualização: 29/05/2017 - 16:00:26.

 

Hospital de Clínicas da UFTM realiza nesta quarta-feira (31) mutirão de atendimentos e ações educativas. Trata-se do 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma ação realizada nos 39 hospitais universitários federais geridos pela empresa, quando serão disponibilizados diversos procedimentos gratuitos, via SUS, em um dia.

Para os hospitais, o mutirão é uma forma de agilizar o atendimento, fazendo com que as filas diminuam. O atendimento é apenas para aqueles pacientes que estão aguardando na fila, segundo Murilo Antônio Rocha, gerente de atenção e saúde do Hospital de Clínicas. Assim, nestas ações não é possível realizar o atendimento de uma demanda espontânea.

A expectativa é que sejam realizados 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados à estatal, nas cinco regiões do Brasil. No total, já foi confirmada a oferta de 668 cirurgias em 16 especialidades, 4,8 mil exames em 31 especialidades, 3,4 mil consultas referentes a 30 especialidades, além de 167 atividades educativas.

Mais informações na edição de terça-feira (30) do Jornal da Manhã.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia