Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Letcia Morais - 11/01/2017

Consulta ao lote multiexerccio de restituio est liberada desde 2

Compartilhar:

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (9) a consulta do lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Conforme informações da Receita, o lote contempla as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2016.

Na próxima segunda-feira (16), será realizado o crédito bancário para 177.539 contribuintes, totalizando R$370 milhões. Desse total, R$6,7 milhões serão destinados aos contribuintes idosos, que representam 21.130, e com alguma deficiência física/mental ou moléstia grave, com total de 2.232 colaboradores. A Receita informa ainda que a correção pela taxa Selic com o valor a ser restituído varia de 9,92% para as restituições referentes ao ano de 2016 e 91,49% para as devoluções de 2008.

O contribuinte que quiser saber se teve a declaração liberada deverá ligar para o Receitafone, no número 146, ou acessar a página da Receita Federal na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/). Nela, é possível acessar o extrato da declaração, por meio do serviço e-CAC, e verificar incoerências nos dados identificadas pelo processamento. Se verificadas, o contribuinte poderá avaliá-las e fazer a autorregularização, mediante a entrega de declaração retificadora.

Vale ressaltar que a restituição ficará disponível durante um ano no banco. Se o contribuinte não resgatar o valor neste prazo, deverá requerer na internet o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição. Outra opção é ir diretamente no e-CAC, na opção Extrato do Processamento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Recente deciso do STF permite a indenizao do Estado ao preso em condies precrias durante o encarceramento. Qual a sua opinio sobre esta medida?






JM FORUM
Por falta de demanda, a Azul pode deixar de operar no aeroporto de Uberaba. Na sua opinio, o que a companhia area deve fazer para no deixar de atuar no municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017