JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sindicalistas farão campanha com o tema Nenhum Direito a Menos contra as reformas

Reunião dos movimentos sindicais de Uberaba, realizada ontem, definiu o tema “Nenhum Direito a Menos” como a pauta principal das próximas ações

- Por Letícia Morais Última atualização: 07/09/2016 - 22:06:24.

Reunião dos movimentos sindicais de Uberaba, realizada ontem, definiu o tema “Nenhum Direito a Menos” como a pauta principal das próximas ações.

O diretor do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Marcos Gennari Mariano, afirmou que a categoria irá participar do Grito dos Excluídos, que será realizado hoje, mas que está trabalhando na linha de defesa do direito dos trabalhadores. “Este ano, o movimento sindical não irá protagonizar o grito.

O Grito dos Excluídos será realizado pela Arquidiocese de Uberaba, que deve fazer um ato religioso em Romaria”, explicou.

De acordo com Marcos, na plenária realizada ontem, os sindicalistas chegaram a duas conclusões: que são contra a reforma trabalhista e previdenciária.

“Não queremos entrar no debate das questões da democracia, enquanto ‘teve golpe ou não’. A nossa pauta é não permitir que haja retrocesso no direito dos trabalhadores”, garante.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia