JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comércio de rua fecha amanhã e mercados abrem facultativamente

Amanhã (7) é comemorado o feriado da Independência. Por isso, comércio, estabelecimento de gêneros alimentícios e repartições públicas sofrerão alterações nos horários

- Por Letícia Morais Última atualização: 06/09/2016 - 08:13:32.

Foto/Reprodução

Supermercados terão funcionamento facultativo de 6h ou 8h, dependendo do acordo de cada estabelecimento com os funcionários

Nesta quarta-feira (7) é comemorado o feriado da Independência. Por isso, comércio, estabelecimento de gêneros alimentícios e repartições públicas sofrerão alterações nos horários de funcionamento.

De acordo com o presidente do Sindicomércio Uberaba, Marcelo Carneiro Árabe, o comércio de rua ficará com as portas fechadas neste feriado, conforme definido em convenção coletiva de trabalho. “Já o setor de gêneros alimentícios terá abertura facultativa em turno de seis ou oito horas de trabalho, assim como os shopping centers, que poderão abrir das 14h às 20h. Optamos por isso por ser um feriado no meio da semana, onde as pessoas estão começando a receber o salário do mês e poderá ser um bom dia para as vendas”, afirmou Marcelo Árabe.

O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal não funcionará nesta quarta e retornará o atendimento ao público na quinta-feira (8), a partir de 12h. A comercialização na Central de Abastecimento do Vale do Rio Grande (Ceasa) não acontecerá. Já as programações das feiras livres ocorrerão normalmente.

Escolas participarão do desfile. As escolas municipais e unidades da Secretaria de Educação, os Centros de Referência em Educação Inclusiva (Crei) e a Casa do Educador estarão envolvidos no desfile do "7 de Setembro", que abordará o tema “Uberaba - Terra de Preciosidades!”, a partir de 8h, na avenida Fidélis Reis, entre as ruas Quintiliano Jardim e Padre Zeferino.

Saúde. As Unidades Básicas e as Unidades Regionais de Saúde, assim como as farmácias do município, estarão fechadas. No entanto, manterão o atendimento por 24h as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) São Benedito e Parque do Mirante, assim como o Samu.

Parques. Os parques e bosques funcionarão normalmente para aqueles que desejam aproveitar o feriado. O Bosque do Jacarandá estará aberto das 10h às 18h; a Mata do Ipê, das 7h às 18h, e o Parque das Acácias (piscinão), das 6h às 21h.

Feriado não irá interromper a coleta de lixo na cidade. A coleta de lixo seguirá sem interrupção, sendo que oito dos onze ecopontos vão funcionar normalmente. Confira: regional Amoroso Costa, rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552; regional Estados Unidos, na rua Alaska, 120; regional Maracanã, rua José Tinoco, 365; regional Valim de Melo, rua Norma Menegaz Resende, 1.222; regional Paraíso, rua Nelson Ciabotti, 51, Parque São José; regional Grande Horizonte, avenida Jaraguá, 810, Residencial Serra do Sol; regional Morumbi, rua Cláudio Talarico, 890; regional Parque das Américas, rua Antônio Alves Fontes, 961, conjunto Margarida Rosa Azevedo. Na quinta, todos os ecopontos funcionam normalmente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia