JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Internautas têm opiniões divergentes, mas predomina a posição contrária à liberação

Discussão proposta no Fórum JM no decorrer desta semana gerou polêmica e revolta entre alguns dos participantes

- Por Felipe Madeira Última atualização: 30/08/2015 - 14:15:25.

Discussão proposta no Fórum JM no decorrer desta semana gerou polêmica e revolta entre alguns dos participantes. O tema foi a descriminalização do porte de maconha em pequenas quantidades para uso próprio. Muitos leitores repudiaram a possibilidade, que vem sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, alguns foram mais ponderados.

Grande maioria criticou a medida, alegando que a legalização dessas pequenas porções iria permitir o tráfico de drogas por meio de “aviõezinhos”, pessoas que fazem o comércio em pequenas quantidades para traficantes maiores. “Já pensaram em como ficariam nossas praças, as ruas, as nossas crianças, vivenciando isso em plena luz do dia, como se fosse uma coisa normal? E nas portas das escolas?”, questiona a participante Viviane Faria de Jesus.

Outros questionaram não somente a legalização da maconha, mas o comércio de outras drogas, como o álcool e o cigarro. Maria das Graças de Pádua lembra que estas drogas, assim como a maconha, também apresentam malefícios. “Haja vista o álcool, que é permitido e incentivado, é o início para a derrocada da dignidade e saúde do ser humano e de sua família”, escreveu.

Outro participante, que se identificou como Lúcio Antônio da Silva, foi mais ponderado. Ele lembra que em poucas circunstâncias a maconha é relacionada a crimes violentos. Já a cadeia seria a porta de entrada para o mundo do crime. “Insistir no modelo atual será aumentar os custos de um fracasso retumbante e a violência de programas falidos, sem qualquer resultado prático”, conclui

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia