Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
10/04/2015

Municpio publica lei que institui o Plano de Saneamento Bsico

Compartilhar:

Está publicada no jornal Porta-Voz, edição de quarta-feira (8), a Lei nº 12.146/15, que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), aprovado na Câmara de Vereadores, contendo 58 artigos e acompanhado exatamente de 1.222 propostas para obras e ações e outros seis documentos relativos ao diagnóstico dos serviços públicos; o prognóstico com alternativas para universalização dos serviços; a concepção dos programas, projetos e ações, o relatório final e outros produtos. São mais de cinco mil páginas que reúnem a política pública para os eixos de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos.

É uma vitória para Uberaba, comentou Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, autarquia de saneamento que coordenou a formatação do PMSB, em conjunto com a Prefeitura de Uberaba. “O PMSB foi formulado como um conjunto de princípios e diretrizes de atendimento universal, integral, participativo e de responsabilidade social. Por isto ele é tão inovador e vanguardista”, citou Guaritá. Para a formatação do Plano foram vencidas diversas etapas desde abril de 2013, quando o município e o Codau iniciaram as consultas populares. Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Associação Mineira de Municípios (AMM), até o fim de 2014 apenas 11% do universo de 853 cidades no Estado tinham finalizado seus planos. O entrave estava, relata a Associação, no alto custo do desenvolvimento desses projetos.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Os vereadores aprovaram em segundo turno, por 13 votos a um, o aumento do nmero de cadeiras para a prxima legislao, em 2021. Voc concorda com a proposta?




JM FORUM
Empresas do transporte coletivo solicitam aumento de cerca de 10% no valor da passagem, que pode chegar a R$ 4,17 em 2018. Na sua opinio, o que poderia justificar este aumento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017