Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
05/06/2009

Manifestao mobiliza servidores das SREs

Compartilhar:

Servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação de 47 Superintendências Regionais de Ensino, inclusive de Uberaba, realizam manifestação hoje, na avenida Amazonas, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. A mobilização tem o propósito de reivindicar a recomposição salarial da categoria, concessão de promoção por escolaridade adicional, posicionamento por tempo de serviço e melhores condições de trabalho, tanto física quanto humanas.

De acordo com Andrezza Araújo Coelho, delegada regional do Sindipublicos, sindicato da categoria, uma recomposição salarial não é registrada há sete anos. Por outro lado, os servidores estaduais cobram a regularização da tabela de salários e a realização de concurso público, já que, segundo os manifestantes, o volume de serviço é cada vez maior, enquanto que a quantidade de servidores diminui na mesma proporção. “Nossa intenção é chamar a atenção da população e, principalmente, do governo estadual para as necessidades dos servidores”, lembra.

De acordo com a delegada, é uma falta de respeito o Governo de Minas afirmar que não pode fazer nada pelos servidores, enquanto constrói um novo e moderno Centro Administrativo, orçado em mais de R$ 940 milhões, na capital mineira. “Eles dizem que por conta da crise não podem negociar. Que crise é essa? Ficamos revoltados com a situação. Queremos mostrar ao nosso governador que não estamos brincando e exigimos pelo menos que ele nos receba para negociar, o que não aconteceu até hoje. Ou o governo negocia, ou é greve em julho”, conclui.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017