Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 10/02/2018

Carnaval da incluso do Bloco Maria Boneca abre dias de folia

Compartilhar:

Sandro Neves


Com a tradicional bandeira do Bloco, centenas de pessoas levaram alegria às ruas centrais da cidade neste sábado

Desfile do Bloco Maria Boneca abre o Carnaval de Uberaba. Realizado há 14 anos, Bloco da Fundação Gregório Baremblitt, que também tem a participação dos integrantes do Centro de Atenção Psicossocial ao dependente de Álcool e Drogas (Caps AD) e de alunos de universidades, já se tornou tradição. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) e reuniu cerca de 300 pessoas.

Com o propósito de levar diversão para as ruas, o bloco também leva mensagem de alegria e vida, mostrando a importância da inclusão, construindo uma sociedade onde cabem todos, além de retirar do imaginário popular a ideia do “louco perigoso”.

“Com o decorrer dos anos, percebo que as pessoas estão mudando a forma de pensar. A realidade melhorou muito. Antes no país não existia relação com os doentes mentais, que ficavam presos em hospitais psiquiátricos até a morte. Com a rede CAPs isto está mudando. E depois de 14 anos que realizamos o desfile percebemos que as pessoas estão mais receptivas, algumas saem nas janelas para receber o desfile. E os pacientes distribuem mensagens de otimismo e convivência e assim vamos construindo essa relação”, relata o diretor da Atenção Psicossocial de Uberaba, Sérgio Henrique Marçal.

Por sua vez, a psicóloga da Fundação Gregório Baremblitt, Aurélia Germano Januário, destaca que o propósito do Bloco Maria Boneca é mostrar à população que não existem diferenças. “O evento já se tornou uma tradição, marca o início do carnaval na nossa cidade. E com o passar dos anos, pelo que pude perceber, as pessoas estão mais abertas às diferenças, sem preconceito, fazemos o carnaval da inclusão”, explica Aurélia.

O desfile, que começou na sede da Fundação Gregório Baremblitt e terminou na Praça Rui Barbosa, teve muita folia durante toda a manhã.  






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018