Petrobras vai modificar forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel
Agora, os anúncios serão com base nos preços médios e não mais por percentuais como vinha sendo feito, tanto para os casos de altas como de redução
A Petrobras decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias. Agora, os anúncios serão com base nos preços médios e não mais por percentuais como vinha sendo feito, tanto para os casos de altas como de redução. Durante um encontro na tarde desta quarta-feira (7) da diretoria executiva da empresa com um grupo de jornalistas, o presidente da companhia Pedro Parente informou que a mudança é para dar mais transparência aos reajustes anunciados pela empresa, que seguem o movimento do mercado.
“Antes, a empresa divulgava um percentual de aumento ou de diminuição de preços médios no país. O que vamos passar a informar é o valor de preço médio de venda no país do diesel e da gasolina, dando maior transparência à informação que a empresa fornece. O objetivo é exatamente esse, de dar essa maior transparência”, disse.
De acordo com Pedro Parente a previsão da companhia é colocar em prática o novo sistema após o carnaval. “Devemos fazer essa mudança na semana seguinte à semana do carnaval, daqui a uns dez, onze dias”, informou.
Para o presidente da Petrobras, a informação ficará mais clara para o consumidor, que poderá avaliar a diferença entre o preço anunciado pela estatal e o que ele paga nos postos de combustíveis. “Acho que fica mais claro para o consumidor, porque antes era um percentual que era informado e agora se tem uma informação absoluta de quanto a Petrobras, em média, está vendendo o litro da gasolina e do diesel nas suas refinarias”, disse.
Pedro Parente destacou que a Petrobras não tem poder de influenciar o preço ao consumidor, mas aumentando a transparência dá ao consumidor e à sociedade como um todo a possibilidade de avaliar de maneira completa a cadeia de produtos provenientes do petróleo.
Fonte: Agência Brasil
Leia mais
- Área perto de barragem da Vale é evacuada em Nova Lima
- Auditores do trabalho resgataram 1,8 mil crianças e adolescentes em 2018
- Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
- Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso
- Pivô da crise dos laranjas, Bebianno diz a aliados que deixará governo Bolsonaro
- Especialista diz que fim do horário de verão causa menos impacto no corpo
- STF mantém decisão contra libertação de condenado em segunda instância
- União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro
- Ipem orienta consumidores sobre lâmpadas LED
- MPF defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss