JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Palácio da Justiça Rondon Pacheco é inaugurado hoje em Uberlândia

A obra foi executada com recursos próprios do TJMG e foram investidos R$ 65.319.714,49

Última atualização: 15/12/2017 - 07:00:44.

 Será inaugurado na manhã desta sexta-feira (15) o novo fórum da comarca do Triângulo Mineiro, o Palácio da Justiça Rondon Pacheco. A solenidade vai contar com a presença de autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro e o juiz diretor do foro da comarca, Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro.

O novo fórum está localizado na avenida Rondon Pacheco, com as ruas São Paulo e Guatemala. A obra foi executada com recursos próprios do TJMG e foram investidos R$ 65.319.714,49. A data de início da obra foi em 11 de junho de 2015 e terminou em 29 de novembro de 2017. A contratação foi dividida em três contratações distintas: obra civil, fornecimento e instalações de sistema de ar-condicionado central e fornecimento e instalação de seis elevadores.

A construção, acessível a portadores de necessidades especiais, é dotada de sistemas construtivos que permitem flexibilidade de uso do espaço, uma característica sustentável que confere mais vida útil ao edifício. O sistema de ar-condicionado, automatizado, também é mais eficiente.

São nove pavimentos em aproximadamente 21 mil m² de área construída e uma capacidade para abrigar até 46 varas judiciais. Possui estrutura completa para abrigar as atuais 10 Varas Cíveis, a Vara de Crimes Contra a Pessoa e de Cartas Precatórias Criminais, as quatro Varas Criminais, a Vara de Execuções Criminais, as cinco Varas de Família e Sucessões, a 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, a Vara da Infância e da Juventude, os Juizados Especiais, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e dois salões de júri.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia