Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
07/12/2017

Produo de veculos avana 27,1% de janeiro a novembro

Compartilhar:

Foto/Reprodução

 

Licenciamentos ultrapassaram os 10 mil diários pela primeira vez no ano

Os avanços da indústria automobilística acompanham a esteira de retomada do crescimento econômico do País. Dados do último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) comprovam isso. No acumulado dos últimos 11 meses, a produtividade do setor avançou 27,1% frente ao mesmo período de 2016. Ao todo, 485 milhões foram fabricados.

O desempenho positivo também foi constatado no comparativo mensal: no mês passado, a produção chegou a 249.089 mil veículos, 15,2% a mais do que em novembro de 2016. As vendas também acompanharam esse ritmo de crescimento, e subiram 0,7% em novembro, na comparação com outubro.

Outro indicador positivo foi a quantidade de licenciamentos, que ultrapassou os 10 mil em um único dia pela primeira vez no ano. Já quanto aos carros licenciados, foram mais de 2 milhões em 2017, uma ampliação de 9,8%.

No mercado externo, também houve incrementos. No mês passado, 73 mil veículos foram destinados à exportação, 18,7% a mais do que em outubro. Em relação a novembro do ano passado, o índice é ainda melhor: 28,8%.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil
 






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018