JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Ministério da Saúde autoriza vacinação para policiais, bombeiros e Forças Armadas

O grupo não estava entre os autorizados a receberem a vacina contra Influenza, mas desde ontem (22) já podem ser vacinados

23/04/2019 - 09:57:32.

Desde o dia 22 de abril está autorizada a vacinação contra influenza para policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A informação é do Ministério da Saúde. A princípio, o grupo não estava entre os autorizados a receberem a vacina.

Em entrevista à Rádio JM ontem (22), o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, explicou que, de acordo com o Ministério da Saúde, a orientação era de se fragmentar a vacinação. Ou seja, a cada dia realizar atendimento específico a um grupo de risco. Entretanto, ele revela que em Uberaba a vacinação está sendo realizada, desde o primeiro dia, para pessoas de todos os grupos alvos.

Para serem vacinados, membros do grupo devem apresentar o documento comprobatório que informa a condição de policial militar ou civil na ativa, conforme as diretrizes da Coordenação- Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNN).

O registro de vacinação nos policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas da ativa deverá ser feito de forma consolidada, dentro faixa etária de 9 a 59 anos, como DU — Dose Única, disponibilizado no site de Campanha de Influenza 2019.

Leia mais: Procura pela vacina contra gripe ainda é pequena nas unidades

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia