JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Semana do Trânsito: Fiscalização da Lei Seca é intensificada em Minas

Dados do Detran/MG mostram que nos primeiros seis meses deste ano houve aumento de 10% no número de condutores flagrados

21/09/2018 - 20:11:24. Última atualização: 21/09/2018 - 20:14:56.

Foto/ilustrativa

Durante a Semana Nacional de Trânsito, a fiscalização da Lei Seca fechará o cerco contra motoristas infratores. Até terça-feira (25), as blitze serão integradas e a promessa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é de que ocorram seis horas diárias de abordagens a condutores em 60 cidades mineiras, além da capital, Belo Horizonte. A fiscalização mais intensa acontece após aumento na média diária de motoristas multados por dirigirem sob influência de álcool em Minas, apesar de ser observada a redução de mortes decorrentes da mistura bombástica de álcool e direção.

Dados do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) mostram que nos primeiros seis meses deste ano houve aumento de 10% no número de condutores flagrados, o que se explica inclusive pelo aumento da fiscalização. Em contrapartida, a Sesp registra redução de mortos no estado vítimas de acidentes em que o consumo de álcool é apontado como causa presumida. Os óbitos entre janeiro e agosto passaram de 59 em 2016 para 57 em 2017 e 55 neste ano.

As blitze integradas terão equipes da Polícia Civil vinculadas à Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito. Os policiais vão atuar tanto na abordagem dos condutores quanto no plantão específico para receber possíveis flagrantes.

*Com informações do Estado de Minas 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia