JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

27ª Jornada de Pediatria reúne médicos e acadêmicos de Uberaba e região

A jornada trouxe temáticas interessantes da área, abordando a defesa profissional, a ética na emissão de atestados e declarações

- Por Letícia Morais Última atualização: 27/05/2018 - 11:18:30.

Foto/Comunicação Unimed
 


Presidente da Sociedade Regional de Pediatria, Cláudio Araújo Faria, afirma que evento, além de ser uma atualização científica, contribui para a integração dos profissionais e a troca de experiências sobre temáticas atuais

Realizada na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, a 27ª Jornada de Pediatria fez a integração de pediatras de Uberaba e região. De acordo com o especialista e presidente da Sociedade Regional de Pediatra do Vale do Rio Grande, Cláudio Araújo Faria, o evento é uma atualização científica e contribui para agregar conhecimento entre pediatras, acadêmicos de medicina, residentes de pediatria, assim como profissionais de outras áreas.

“A jornada tem seu papel de atualização científica para os profissionais, mas quem ganha, no final, são as crianças. Isso porque o profissional qualificado, bem treinado e atualizado pode exercer uma medicina de excelência”, pontua o pediatra, ressaltando a participação de médicos de Uberlândia, Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Frutal, Igarapava, Ituverava, Coromandel, Ituiutaba e Ribeirão Preto.

Cláudio Faria explica que a jornada trouxe temáticas interessantes da área, abordando a defesa profissional, a ética na emissão de atestados e declarações, além da importância do fortalecimento da relação médico-paciente. “Quando essa relação é forte, você diminui as probabilidades de um processo errôneo”, avalia o médico.

Também foram debatidos temas relacionados a antibiótico, casos em que há parada cardiorrespiratória em crianças, à nutrição e à prevenção da obesidade, assim como à questão da sexualidade na infância e adolescência. “Na jornada, nós debatemos sobre o papel do pediatra nessa evolução e amadurecimento”, completa. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia