JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Instituto Agronelli divulga “Imposto Ativo” de aplicação direta de tributos

Instituto Agronelli reúne hoje, às 18h, representantes da imprensa local para workshop que terá...

Última atualização: 27/02/2018 - 22:45:15.

Instituto Agronelli reúne hoje, às 18h, representantes da imprensa local para workshop que terá como tema o Imposto Ativo. Trata-se da aplicação de tributos que os empresários já pagam, em investimento na área cultural, esportiva e em segmentos sociais da cidade.
O evento está marcado para a sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Regional Uberaba, na praça Frei Eugênio, 365. Os integrantes da Comissão do Imposto Ativo, do Instituto Agronelli, vão abordar com os profissionais da imprensa temas como “o papel da imprensa na renúncia fiscal”. De acordo com Mariângela Camargos, integrante da comissão, um outro evento destinado aos empresários será promovido no mês de março. A ideia é esclarecer a importância da aplicação de parte do Imposto de Renda da pessoa física ou jurídica em projetos para áreas de educação, esporte, cultura e cidadania.
Ela ressalta a importância de manter esses recursos em Uberaba, incentivando ações de grande retorno para a sociedade. Disse ainda que somente no ano passado o Instituto aplicou R$162 mil em projetos aprovados em diversos ministérios. O montante corresponde a 6% do imposto devido. Mariângela disse que essa primeira ação é para que a imprensa local tome conhecimento do assunto e ajude na divulgação dessa ação.
 

Leia mais