JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Especial carnaval: Saiba como se alimentar bem antes e durante a folia

Uma pessoa com fome ou mal alimentada está mais propícia a ter problemas de saúde

Última atualização: 10/02/2018 - 11:58:09.

 Para participar da folia de carnaval é preciso muita animação. Afinal, quem quiser ficar horas dançando e curtindo com os amigos vai precisar de muita energia e é importante saber alimentar da forma correta, caso contrário, o que seria apenas diversão pode se transformar em uma situação indesejada.

Uma pessoa com fome ou mal alimentada está mais propícia a ter problemas de saúde, conforme explica a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa. “Antes de sair para um momento em que vai ficar muito tempo na rua, o ideal é fazer uma refeição saudável com comida de casa mesmo. Uma janta, um almoço, com arroz, feijão, carne, frango e legumes. Um lanche rápido com uma vitamina e frutas”, orienta.

A coordenadora sugere, ainda, que se a pessoa puder levar alguma coisa, como frutas secas, castanha, para comer fora é um auxílio ajuda para não ficar muito tempo sem comer. “Se você fica muito tempo sem comer, pode passar mal e até mesmo desmaiar”, destaca.

Se você ficar em um local onde tenha comida, evite comer em excesso. Também é recomendado evitar os alimentos com muita gordura, prefira sempre alimentos assados aos que são fritos. Além disso, é importante não comer alimentos que você não saiba como foram preparados ou se não houver condições de higiene.

Para algumas dicas, você pode consultar o Guia Alimentar para a População Brasileira que é gratuito e pode ser encontrado no site do Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia