JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

UFU e Uniube se destacam no torneio de cheerleading da CIA

Onze equipes disputaram o Torneio de Cheerleading da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA)

11/07/2019 - 00:00:00. Última atualização: 11/07/2019 - 07:25:33.

Divulgação


Mancha Cheers, da Uniube, conquistou o segundo lugar na CIA

Onze equipes disputaram o Torneio de Cheerleading da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA). A segunda edição, realizada no Centro Olímpico, premiou as equipes mais bem pontuadas dos três níveis de competição. Os times Blue Beasts, La Loba e SexyLions conquistaram os primeiros lugares de cada categoria. A avaliação das apresentações foi do coach de cheerleaders, reconhecido nacionalmente e jurado das principais disputas universitárias, Marcelo Rodrigues Cardoso. 

A novidade foi a divisão dos grupos em níveis. "Cada nível exigia um grau de dificuldade e de cumprimento de movimentos de ginástica olímpica, jumps, dance e stunts (elevações) com elementos de dança, ginástica artística sincronizada e desenvolvimentos acrobáticos", explica o diretor de Esporte da EXP Produções, Felipe Garcia Reis.

No nível um, o primeiro lugar ficou com a equipe Blue Beastes, da Atlética de Agrárias, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com 83,05 pontos. Em segundo, o grupo Mancha Cheers, da Atlética de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), atingiu 81,05 pontos, e, em terceiro, a equipe Pandoras, do curso de Odontologia da UFU, somou 80,50 pontos.

No nível dois, a equipe La Loba, do curso de Direito da UFU, marcou 89,80 pontos e conquistou o primeiro lugar da categoria. O grupo de cheerleader da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) chegou a 89,75 pontos no placar geral. O terceiro lugar ficou com o time Kolossal, da Atlética do Educação Física, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), conquistando 86,50 pontos. 

No nível três, duas equipes participaram. A Sexylions, da Atlética de Engenharia da UFU, conquistou o primeiro lugar, com 86,65 pontos. O time Blue Dragons, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), ficou em segundo, com 75 pontos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia