Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 22/12/2017

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
ESPORTE
22/12/2017

Compartilhar:



 Divulgação


Ana Paula, hoje treinadora de vôlei, tornou público seu descontentamento com autorização de trans no vôlei feminino

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula usou o Twitter para emitir sua opinião sobre a presença de mulheres transexuais na Superliga feminina. Para ela, é injusto que um corpo "construído com testosterona durante toda a vida” compita com o de mulheres.

A crítica teve como alvo Tifanny Abreu, a primeira atleta transexual a disputar a competição.

“Muitas jogadoras não vão se pronunciar com medo da injusta patrulha, mas a maioria não acha justo uma trans jogar com as mulheres (sic). E não é. O corpo foi construído com testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia. Por que não, então, uma seleção feminina só com trans? Imbatível”, tuitou a ex-jogadora.

Como se trata de um assunto delicado, a publicação de Ana Paula gerou muita polêmica. Grande parte dos seguidores da ex-atacante concordou com a publicação.

“Você acha que é possível que haja uma substituição de mulheres por trans nos esportes daqui para frente?”, comentou o seguidor Celso Amaral, que foi respondido por Ana Paula.

“Por que não? Se sou técnica, lógico que preferiria uma trans com o corpo lapidado por testosterona a vida toda. E mandaria levantar todas as bolas pra ela. Atletismo? Boxe? Judô? Sim, quero uma trans na minha equipe”, respondeu a ex-jogadora.

Mas, também teve quem fosse contra a opinião de Ana Paula:
“Pensando bem, o seu preconceito velado não vai lhe permitir enxergar que, uma vez sob estímulo de estrogênio e não mais de testosterona, a força muscular da jogadora se equipara a de uma mulher não trans”, comentou a seguidora Thaís Pagliario.

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018