Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 11/10/2017

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
ESPORTE
11/10/2017

Compartilhar:



 Foto/Divulgação

Seleção Brasileira utilizou seus rápidos contra-ataques para vencer o duelo

Ontem, o Brasil venceu a Coreia do Norte pelo placar de 2 a 0, com gols dos garotos de Lincoln e Paulinho. A partida era válida pela segunda rodada do Grupo D do Mundial Sub-17 e o resultado positivo manteve a Seleção Brasileira em primeiro lugar no grupo com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Vindo de uma vitória de virada contra a seleção espanhola, o Brasil foi para o confronto contra os norte-coreanos com a intenção de conquistar mais três pontos e garantir a classificação para a próxima fase do Mundial. Por isso, o técnico Carlos Amadeu colocou uma equipe bastante ofensiva e a estratégia deu bons frutos.

Apesar de o primeiro tempo terminar em 0 a 0, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 11 minutos com o atacante Lincoln. O gol deu mais tranquilidade ao time, que começou a aproveitar ainda mais as falhas do time norte-coreano. Com maior volume de jogo, o Brasil aumentou a vantagem aos 16 minutos com o atacante Paulinho, garoto que está chamando atenção no Vasco e deve ter propostas de clubes europeus na próxima janela de transferências.

Com a vantagem, o Brasil aproveitou para jogar mais recuado e evitar erros que poderiam complicar a partida. No entanto, a equipe continuou utilizando os rápidos contra-ataques, porém a bola não entrou novamente, graças às boas defesas do goleiro adversário Tae Song-Sin.

No mesmo horário, a seleção do Irã jogou contra a Alemanha e conseguiu um resultado pra lá de surpreendente. Os asiáticos não se apequenaram contra a forte seleção europeia e goleou por 4 a 0. Com o resultado, os iranianos se isolaram na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto que os alemães permanecem com três pontos na segunda colocação.

Um pouco antes aconteceu o outro jogo do Grupo D. A Espanha enfrentou a seleção de Níger e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Os dois gols iniciais foram marcados pelo atacante do Barcelona Abel Ruiz, a 1 minuto e aos 21 do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Cesar Pina fez o terceiro e Sergio Martin fechou a conta ao anotar o quarto e último gol da seleção espanhola.

No mesmo horário, Costa Rica e Guiné se confrontaram e empataram por 2 a 2 e não conseguiram encostar na seleção da Alemanha. O empate não é bom para nenhuma das duas seleções, já que agora ambas as equipes estão com apenas um ponto e precisam vencer seus respectivos confrontos no próximo dia 13 para terem chance de continuar na competição.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019