Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 04/01/2018

 
ESPORTE
Tamanho do texto: A A A A
ESPORTE
04/01/2018

Compartilhar:



 Foto/Divulgação

A prova do Rali Dakar deste ano terá a participação de 515 inscritos, destes 42 caminhões

O Rali Dakar entra na era dos ‘enta’ em 2018. Criada a partir de uma ideia de Thierry Sabine, que se perdeu no deserto da Líbia durante a edição de 1977 do Rali Abidjan-Nice, a maior e mais dura prova off-road do planeta chega neste ano à 40ª edição - a décima realizada em território sul-americano.

Desta vez, no entanto, a prova começa um pouco mais tarde do que o normal, abrindo as atividades em Lima, no Peru, no dia 6 de janeiro. Depois, os competidores passam pela Bolívia, antes de completarem os quase 9 mil km da aventura em Córdoba, na Argentina, no dia 20.

“Deve ser excepcional”, disse Étienne Lavigne, diretor do Dakar. “Peru estará presente outra vez, como em 2012 e 2013. A Bolívia também receberá a corrida pela quinta vez e a Argentina também estará presente, como fez anualmente desde 2009”, seguiu.

Depois de um 2017 onde o roteiro foi bastante criticado por conta da falta de areia, o Dakar procurou voltar às suas origens e terá neste ano sete das 14 especiais disputadas em dunas e/ou em trechos 100% off-road. Além disso, o retorno ao Peru após uma ausência de cinco anos representa também o reencontro da competição com o Oceano Pacífico.

“Acho que os pilotos sentiram falta da areia nos últimos anos, mas, depois de uma semana no Peru, todos estarão cansados dela outra vez”, brincou Laia Sanz, da KTM.

Pentacampeão e também diretor-esportivo do Dakar, Marc Coma trabalhou em um roteiro de dificuldade crescente, deixando para a Argentina uma das especiais mais difíceis.

“O estágio da Super Fiambalá (Belén-Chilecito), que também será a segunda parte da maratona para motos e quadriciclos, pode ser o ponto alto da corrida se for quente como normalmente é por lá”, explicou.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018