Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 28/02/2018

 
CÁ ENTRE NÓS
Tamanho do texto: A A A A
C ENTRE NS
28/02/2018

Compartilhar:



 Fogo amigo
A demora do prefeito Paulo Piau (MDB) em definir a reforma do secretariado tem “colocado fogo” nos bastidores políticos. Integrantes do próprio governo têm falado impropérios abertamente, na tentativa de emplacar nomes de seus grupos políticos.

Fervilhando
A decisão de Toninho de Oliveira pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos criou um problema para Piau, uma vez que a Secretaria de Governo é uma das mais cobiçadas na prefeitura. É que a pasta trata de tudo, de nomeações a projetos de lei a serem enviados à Câmara Municipal. E, claro, informação de primeira mão na política é tudo. Por isso, estariam “fritando” Kaká Carneiro (PR) para emplacar um nome que atenda aos interesses da maioria.

Fique atento
Na segunda-feira, 26, primeiro dia do novo prazo para recadastramento biométrico, 700 uberabenses tinham agendado o serviço. Porém, para atingir a meta de cadastrar todo o eleitorado, é necessário atender mil pessoas ao dia até 9 de maio, quando vence o prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.

Inconstitucionais
Os deputados estaduais, dentre eles Tony Carlos (MDB) e Lerin (PSB), podem ter que devolver parte dos subsídios e a verba de paletó – correspondente a dois salários no início e fim de cada legislatura. A Assembleia e o governo de Minas terão dez dias para explicar ao STF o mecanismo adotado para a concessão do aumento salarial para R$25.322,15 e o benefício, considerados inconstitucionais pela procuradora-geral Raquel Dodge. A matéria será apreciada diretamente pelo plenário.

Pré-campanha
A ABCZ recebeu na segunda-feira, 26, a visita do pré-candidato do Partido Novo ao governo de Minas, Romeu Zema. O grupo político foi recepcionado pelo presidente Arnaldo Manuel e diretores, que lhe entregaram uma carta de reivindicações do setor.

Estado de greve
Em meio às críticas da população em função do atraso na entrega de correspondências e faturas, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Uberaba vai realizar assembleia às 18h30 de sexta-feira, 2 de março, para deliberar sobre a manutenção do acordo salarial assinado no TST. Também vão aprovar ou não a mobilização contra a extinção de cargos e o estado de greve e adesão à greve nacional, por tempo indeterminado, a partir de 12 de março.

Indignação
Guardas municipais estão indignados com a escala de trabalho. A maioria daqueles que ficaram de plantão no carnaval voltou a ser escalada para trabalhar no aniversário da cidade. Fica claramente demonstrado o protecionismo dentro da corporação.

Alerta
Apesar de ter mais que o dobro da população, Uberlândia registrou desde janeiro de 216 casos suspeitos de dengue, enquanto que Uberaba já possui 208. Também foram registradas quatro ocorrências em investigação de zika vírus na cidade e dois de febre chikungunya no município vizinho, nos dois primeiros meses do ano.

Oportunidade
Visando a economia de energia, a Cemig está oferecendo um bônus de até 40% na compra de motores elétricos para grandes, pequenas, médias e microempresas ou consumidores residenciais que substituírem seu equipamento obsoleto. As propostas para o Programa Cemig Troca Seu Motor devem ser entregues até 30 de abril e cada motor deve ter potência entre um e 250 CV e a potência total dos motores substituídos não pode ultrapassar 2.000 CV por cliente. A iniciativa conta com o apoio da Emater e do Sebrae.

Foto/Leitor


Motorista estacionou irregularmente caminhão de lixo em cima do passeio, por volta das 12 horas de segunda-feira, 26, na rua José Abrão Facuri, Conjunto Frei Eugênio, para fazer horário de almoço. A infração é constante, segundo moradores

Ti-ti-ti
- Marão (PSD) e o delegado chefe Hely Andrade reivindicaram ao Estado mais investigadores, formados recentemente pela Acadepol, para Uberaba e região.
- Entidades cobram contrapartida prometida pelo governo municipal para que feira de gado volte a ser realizada em Uberaba.
- A cooperativa Coopertáxi faz assembleia, às 8h30 de hoje, para decidir sobre a votação para eleição da nova diretoria.
- Marqueteiro Tharsis Bastos deve se afastar da prefeitura para trabalhar na campanha das eleições de outubro. Com isso, seu nome deixa de figurar entre os postulantes à Secretaria Especial de Comunicação.
- Vereadores e entidades sociais a serem beneficiadas ainda ontem continuavam aguardando a liberação do pagamento das emendas parlamentares pela prefeitura.
- Ontem, Uberaba se despediu do ex-vereador Dioclécio Campos, com mais de 100 anos, e do ex-treinador de futebol de categorias de base Walter Picolé.







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018