Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 27/01/2018

 
CÁ ENTRE NÓS
Tamanho do texto: A A A A
C ENTRE NS
27/01/2018

Compartilhar:



Frustração
O ministro da Educação, Mendonça Filho, não correspondeu à expectativa dos prefeitos da região na quinta-feira, 25, de que anunciaria em sua passagem por Frutal a liberação de recursos para obras paralisadas de escolas e centros infantis. Dos R$30 milhões anunciados por ele para 21 municípios da região restaram R$358.600,00 para Uberaba comprar um ônibus escolar. Enquanto isso, crianças esperam em casa a conclusão de creches, os chamados Cemeis.

Passou da hora
As entidades uberabenses já deveriam estar se mobilizando para discutir com a comunidade uberabense o processo eleitoral de 2018, para evitar o excesso de candidatos e a necessidade de aumentar sua representatividade nas esferas estadual e federal. Não adianta, em cima da hora, lançar campanhas publicitárias de voto consciente. Também é preciso que representantes dos sindicatos patronais trabalhem para que seus associados liberem seus trabalhadores para fazer o recadastramento biométrico.

Tecnologia
Os gestores da Funepu entregaram senhas de aplicativo ao secretário Iraci Neto, à promotora Cláudia Marques e ao vereador Cleomar Barbeirinho (PHS), dentre outros. Pelo celular, eles poderão acompanhar em tempo real o número de pacientes, procedimentos e internados à espera de vagas hospitalares que estão nas UPAs.

Expansão
O secretário-adjunto de Saúde, Luciano Correia de Paiva, espera que até março o mesmo aplicativo esteja em funcionamento nas unidades básicas de saúde, para que o governo passe a ter esse controle, também. Vão ser acompanhados os atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem, estoques de medicamentos e vacinas, dentre outros.

Prejuízos
Chuva, com ventania e granizo na tarde de quinta-feira, 25, causou prejuízos a motoristas e ao patrimônio público. Árvores foram derrubadas e semáforos novos danificados. A região mais atingida foi dos bairros Pacaembu, Morumbi e Beija-Flor.

Mão na massa
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil reunirá a categoria na terça-feira, 30, a partir das 20 horas, para discutir a pauta de reivindicações a ser apresentada ao Sinduscon. No edital de convocação consta até mesmo a discussão sobre autorização pra exercer o direito de greve.

Mais cheios
Todos os reservatórios das usinas hidrelétricas dos rios Grande e Paranaíba registraram aumento no volume com as chuvas dos últimos meses. No comparativo de 22 de dezembro com 19 de janeiro, Furnas subiu de 10,39% para 18,89%; Marimbondo, de 27,89% para 60,15%; Água Vermelha, de 23,35% para 35,96%; São Simão, de 43,77% para 79,05%; Nova Ponte, de 13,88% para 17,52%, e Emborcação, de 12,47% para 14,17%. Os números são de levantamentos da Agência Nacional das Águas (ANA).

Opinião do leitor
Cinthia Costa Valim aprova a sugestão de debate com a sociedade sobre a construção de um viaduto na praça da ABCZ, indagando se a obra seria mesmo necessária. E gostei mais ainda sobre a implantação de mão única na avenida Deputado José Marcus Cherém sentido ABCZ/BR-050. Ela lembra que a própria Secretaria de Trânsito cogitou fazer isso, mas não sabe por que não falaram mais no assunto. Diz, ainda, que, se para os uberabenses é deprimente entrar na cidade pela avenida Marcus Cherém, com aquele aspecto ruim, imagine pra quem chega pela primeira vez em Uberaba? Leva uma péssima impressão. Para Cinthia, não que a avenida Tonico dos Santos e as outras entradas da cidade sejam uns primores, mas, certamente, são menos assustadoras que a avenida Marcus Cherém.

Mudança de postura
Depois do primeiro ano de estreia tímida como vereador, Thiago Mariscal (MDB) intensificou o uso das redes sociais para cobrar suas demandas encaminhadas à prefeitura. Só na quinta-feira, 25, ele postou a necessidade de revitalização do campo do Zé do Tiro, volta da ambulância para Ponte Alta, limpeza nos bairros Fabrício e Leblon, dentre outras demandas.

Foto/Facebook


Mariscal quer que o Codau conclua as obras paralisadas do reservatório do Codau, na Vila Planalto, que está sendo usada por andarilhos e usuários de drogas para se abrigar

Ti-ti-ti
- Abertura, reforma e ampliação de supermercados e farmácias em Uberaba mostram que a crise passou longe dos dois setores.
- Na semana passada, o repórter José Hamilton Ribeiro, do programa Globo Rural, realizou gravações no IFTM para respostas às cartas enviadas por telespectadores.
- Professores do IFTM e técnicos da Emater-MG abordaram a utilização de esterco; fatores que interferem na qualidade do queijo artesanal e cio em vacas leiteiras.
- Na terça-feira, 23, o governo estadual reteve 40% dos valores que deveriam ser repassados do ICMS às prefeituras.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018