Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 20/01/2018

 
CÁ ENTRE NÓS
Tamanho do texto: A A A A
C ENTRE NS
20/01/2018

Compartilhar:



 Volume de cargas
O Aeroporto de Uberaba movimentou 11.846 quilos de cargas em 2017, um crescimento de 77,28% sobre os 6.682 quilos de carregamentos e descarregamentos de 2016. Já o volume operado pelo Aeroporto de Uberlândia é infinitamente maior, apesar da queda verificada. No ano passado, foram movimentados 1.206.993kg, contra 1.243.191kg em 2016. Também naquele terminal foram carregados e descarregados 752 kg de cargas dos Correios, no ano anterior, o que não ocorreu no aeroporto local.

Facultativo
O leitor Horácio Martins Filho verificou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que as pessoas maiores de 70 anos não são obrigadas a fazer biometria, uma vez que não têm a obrigação de votar. É que, mesmo possuindo o título de eleitor, os septuagenários fazem parte do chamado voto facultativo – só votam se quiser. A única restrição por não fazerem a biometria é ter o título cancelado, não se confirmando a suspensão do CPF e outras limitações listadas na matéria divulgada pelo JM, em 18 de janeiro. Segundo ele, a informação está trazendo desassossego a muitos idosos, que, certamente, mesmo a contragosto, vão se deslocar ao posto de atendimento do sistema biométrico para atender a essa pretensa “obrigação”.

Sem manifestação
Pelo menos até agora, nenhuma manifestação está marcada para acontecer em Uberaba na véspera e no dia do julgamento do ex-presidente Lula (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), na quarta-feira, 24. Lideranças do movimento “Vem Pra Rua” vão fazer atos em mais de 40 cidades.

Faltam 4 meses
O site do TSE informou que os cidadãos que pretendem votar nas eleições de 2018 devem requerer a inscrição eleitoral até o dia 9 de maio. Também nesta data esgota-se o prazo para o eleitor solicitar a transferência de domicílio eleitoral. Esta é, ainda, a data limite para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para seção com acessibilidade, e aos presos provisórios e os adolescentes internados, que não possuírem inscrição eleitoral regular, sejam alistados ou requeiram a regularização. O eleitor que estiver com a sua inscrição eleitoral cancelada deve regularizar a situação até 9 de maio. Para bom entendedor...

Na promessa
Em reunião com o prefeito Wesley de Santi “Baguá”, secretários e vereadores, o deputado federal Aelton Freitas esteve em Sacramento, na quinta-feira, 18. Ele detalhou o andamento das obras de manutenção e, futuramente, da pavimentação da BR-464, que ligará Sacramento a São João Batista do Glória, na Serra da Canastra. Na oportunidade, Baguá destacou a importância da obra para o desenvolvimento do município e região.

Preocupante
Na segunda-feira, 15, foi aprovado pelos trabalhadores da Mosaic/Vale Fertilizantes de Araxá o acordo coletivo, com tabela de quatro turmas com 40 horas semanais em regime de revezamento. O sindicato Stiquifar avalia que a mudança fere o princípio da razoabilidade, pois não observa a continuidade das atividades, nem o enquadramento do Nível de Risco III, e nem a saúde e segurança daqueles mais expostos, influenciando, também, diretamente salários, benefícios e demissão de uma turma inteira. O sindicato alerta os trabalhadores do complexo de Uberaba para que fiquem atentos sobre mudanças na tabela de turnos 6x4, conquistada a duras penas em 1994, que motivou greve e demissões.

Fique atento
Os candidatos que se inscreveram na 1ª etapa do processo de designação nas escolas estaduais de Minas já podem acessar o site da Secretaria de Educação para pleitear as vagas disponíveis, inclusive em Uberaba. As inscrições devem ser feitas pelo site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br até amanhã. A distribuição das vagas será feita a partir da classificação. O resultado será divulgado no dia 27.

Várias atrações
A mistura de samba e pagode vai agitar o primeiro sábado de fevereiro, dia 3, na 29ª edição da Feijoada do Jockey. A festa, com produção da Pró Eventos e da Trio Produtora, apresenta, pela primeira vez, o músico Vinicius Sudário. O mineiro, de Araguari, vai dividir o palco com feras como Alcione, Sorriso Maroto, Samba Surf e DJ Renato Carneiro. A censura é 18 anos. Mais informações: proeventos.com.br ou (34) 4102-0223.

Foto/leitor

Flagrante mostra placas de madeira soltas em prédio em construção, na avenida Santos Dumont, que podem cair sobre pedestres e veículos. Obras estariam paradas

Ti-ti-ti
- Posse do reeleito José Peixoto na Aciu será no dia 29, a partir das 19h30. Antes, os associados analisam as contas da diretoria 2016/2017.
- Ladrões se passaram por doentes para roubar computador na UPA São Benedito, mas foram flagrados por sistema de câmeras e presos em seguida.
- Colecionadores comemoram hoje o Encontro Nacional de Fuscas, com coleta de leite para instituição beneficente, em posto na avenida Fidélis Reis, no fim da tarde.
- No dia de seu aniversário, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, pediu como presente aos amigos que ajudem o Instituto de Cegos.

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018