Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 07/03/2018

 
CÁ ENTRE NÓS
Tamanho do texto: A A A A
C ENTRE NS
07/03/2018
Alexandre Pereira

Compartilhar:




Uberabenses são abordados pelos golpistas na porta de agências bancárias

Fique atento
Mais uma vez, os uberabenses são alertados sobre a prática de golpe de pessoas se passando por voluntárias de hospital de câncer do interior de São Paulo. No início de todo mês, elas atuam no acesso aos bancos da cidade e pedem doações, dando em troca uma caneta. O leitor Márcio Alexandre fez o flagrante acima, na segunda-feira, 5, apurando que as moças que fazem esse trabalho recebem comissão sobre o valor arrecadado e ficam hospedadas numa chácara. A coluna já alertou várias vezes, mas ninguém toma providência.

Enfim
Os vereadores participaram das discussões sobre o problema da violência em Uberaba. O presidente Luiz Dutra (MDB) destacou, na ocasião, que os poderes Executivo e Legislativo estão trabalhando de forma conjunta, no sentido de dar resposta à sociedade. Para isso, vão insistir em ser recebidos pelo governador Pimentel (PT), para tratar do tema, antes que os níveis atinjam números considerados intoleráveis.

Outro discurso
Em reunião com prefeitos hoje, o presidente Temer (MDB) e o ministro Raul Jungmann vão discutir ações para a segurança pública. Dos R$42 bilhões já prometidos, R$10 bilhões vão ser oferecidos às prefeituras, mas em forma de empréstimo, de acordo com o site G1. Uberaba tinha a promessa da liberação de recursos diretamente do caixa da União, mas, pelo jeito, o discurso já mudou.

Expectativa
A LOG Commercial Proporties, braço logístico da construtora MRV, anunciou que vai ampliar sua área bruta locável de galpões em 150 mil metros quadrados. O crescimento será de 26%. Uberaba é uma das cidades onde a empresa tinha planejado instalar sua estrutura.

Outros planos
Em visita à capital mineira, Geraldo Alckmin (PSDB) declarou que vai insistir para que o senador Antonio Anastasia (PSDB) dispute o governo estadual. Alckmin entende que o ex-governador aglutina as forças de oposição ao PT em Minas. Mas Anastasia negou publicamente, na ocasião, ser candidato à sucessão de Pimentel (PT) e a vice-presidente.

Esclarecimento
O SindiSaúde esclarece que jamais pressionou qualquer funcionário da Funepu a se filiar à entidade, muito pelo contrário. Diz que o acordo coletivo de 2017 foi registrado no Ministério do Trabalho e é considerado um dos melhores entre as categorias locais, sendo considerado exemplo por ter conseguido para os funcionários da Funepu 12% de aumento, índice bem acima da inflação e bem maior que a maioria conseguiu no município.

Esclarecimento 2
O presidente Juny Guimarães estranha o que ele chama de inverdades que atingem a entidade e levanta suspeitas de quem teria interesse em enfraquecer a relação entre o Sindisaúde e os trabalhadores da Funepu. Reafirma que o sindicato continua na luta pelos direitos dos trabalhadores da fundação e, não por coincidência, está em plena campanha salarial para esses trabalhadores.

Sobrando vagas
Nada menos que 276 vagas estavam disponíveis para a 3ª chamada dos cursos de graduação da UFTM, através do Sistema Unificado de Seleção (Sisu 2018), inclusive três para o curso de Medicina. Ontem, os candidatos que ainda não tinham sido convocados na 1ª e 2ª chamadas deveriam manifestar presencialmente o interesse em continuar na lista de espera. De hoje até sexta-feira, 9, acontece a matrícula dos convocados na 3ª chamada.

Negociação
Para dar continuidade ao plano de recuperação de renda, a tesouraria da OAB/MG iniciou mais uma rodada de notificação de advogados para comparecerem a audiências pré-processuais ou à entidade para quitar suas dívidas.

Desconto
O Sindicato dos Servidores Municipais fará assembleia, às 18h30 de terça-feira, 13, para aprovar ou não o desconto da contribuição sindical de 2018. Para isso, está convocando os funcionários da administração direta e indireta, inclusive quem não é sindicalizado. Também serão discutidas as contribuições de anos anteriores, em função de decisão judicial em favor da entidade.

Ti-ti-ti
- A jornalista Luciana Rodrigues deixou a assessoria de imprensa do líder do prefeito na Câmara Municipal, Almir Silva (PR).
- Diante da falta do cumprimento do acordo, servidores da Junta Comercial de Minas podem retomar a greve, suspensa há 60 dias.
- Rubério Santos (MDB) prepara projeto de emenda de lei para melhor a segurança dos consumidores. Os bancos deverão contar com portas de aço, detectores de metal nas áreas dos caixas eletrônicos e dispositivo de “cortina de fumaça”.
- De 12 a 23 de abril acontecerá o Circuito Jazz Uberaba.
- O diretor-geral Rodrigo Souto será o responsável pelas negociações salariais da Câmara Municipal com o Sindicato dos Servidores Municipais.
- A Mesa Diretora quer colher os bônus com o aumento salarial e do tíquete-alimentação e não ficar com os ônus, como nos anos anteriores, quando não concedeu sequer o reajuste.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018