Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 06/03/2018

 
CÁ ENTRE NÓS
Tamanho do texto: A A A A
C ENTRE NS
06/03/2018

Compartilhar:



 A fantástica fábrica de amônia
Essa foi a manchete de reportagem do jornal O Tempo, no fim de semana, mostrando que a Petrobras gastou R$620 milhões na unidade em Uberaba e, agora, leiloa equipamentos, sem sucesso. O prefeito Paulo Piau (MDB) declarou na matéria que, em parceria com o governo do Estado, está em busca de investidores na iniciativa privada. Também disse que “o prejuízo vai muito além do dinheiro gasto. Fornecedores vieram para Uberaba e investiram, acreditando no movimento econômico que seria gerado. A expectativa era tão grande que atraiu vários moradores de fora, principalmente do Nordeste, e a cidade ficou com essa sobrecarga social. A população ficou frustrada e esse prejuízo é imensurável”.

Aprontando
O Banco BMG passou a usar de uma nova modalidade para forçar aposentados a obter crédito fácil. Seus funcionários ligam para a casa das pessoas com o número do benefício em mãos, dizendo que existe um cartão de crédito com determinado valor já aprovado e que não será cobrada anuidade. Mas, para surpresa dos idosos, a referida soma é creditada na conta bancária e passam a ser cobrados juros, como se fosse um consignado. Aqueles que identificam a “esperteza” do banco tem que fazer verdadeira peregrinação nas instituições bancárias onde possuem conta de recebimento das aposentadorias ou pensões, depois de ameaçar levar o BMG ao Procon.

Chapa pura
Diante das constantes negativas do senador Antonio Anastasia aos apelos dos aliados para disputar o governo de Minas, o PSDB de Minas cogita que ele seja candidato a vice-presidente na chapa do governador Geraldo Alckmin na sucessão do Palácio do Planalto. Os dois se encontram hoje, quando o presidenciável visita Belo Horizonte para uma reunião com empresários.

Em baixa
Em janeiro, Uberaba registrou saldo negativo de três vagas, ao descontar os empregos gerados dos desempregados. Já Uberlândia perdeu 130 vagas. Na região, Araxá ficou sem 341 vagas de trabalho; Frutal, 44, e Ituiutaba, 28. Em sentido contrário, Patos de Minas gerou 423 empregos; Araguari, 202; Patrocínio, 181; Monte Carmelo, 92, e Iturama, 65.

Contagem regressiva
O prazo para negociações salariais entre a prefeitura e a Câmara Municipal com os sindicatos que representam os servidores termina no dia 10 de abril, de acordo com o calendário eleitoral. A partir desse dia, fica vedado aumento salarial para os funcionários públicos. O aumento é proibido até a posse dos eleitos, a não ser que seja um reajuste para recompor perda de poder aquisitivo no ano.

3ª convocação
Estudantes que fizeram a manifestação presencial de interesse por vaga nos cursos de graduação da UFTM deverão comparecer hoje nas unidades de Uberaba e Iturama. A matrícula dos candidatos convocados na 3ª chamada será realizada de quarta a sexta-feira.

Atrasados
A Secretaria Municipal de Educação recebeu R$77.490,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o Programa Estadual de Transporte Escolar. As transferências de valores do ano passado só foram feitas agora pelo Estado.

Insegurança
Pesquisa da Fecomércio-MG mostra que quase 77% dos empresários do setor relataram investir na segurança do seu estabelecimento, no Triângulo Mineiro. Motivo de reclamações e atenção do setor privado é a falta de segurança que hoje acomete não apenas os grandes centros urbanos e tende a afetar o funcionamento do comércio de forma direta ou indireta. O indicador revela que essa realidade se faz presente nos municípios da região, levando o empresário a destinar recursos para a segurança do estabelecimento, em detrimento de investimentos em qualificação, mix de produtos e inovação, fatores que geram competitividade.

Opinião do leitor
Valeriano Neto declarou que está indignado com a política adotada pela Prefeitura de Uberaba em relação ao refinanciamento de dívidas todos os anos. Ele defende que a população faça uma campanha incentivando a maioria dos contribuintes a deixar de pagar seus impostos na data certa e aguardar os chamados Refis.

Foto/Facebook


Caçambas na Ligação 798 viraram um grande lixão, com a falta de recolhimento dos resíduos

Ti-ti-ti
- Na quinta-feira, 8, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção fará assembleia com os colaboradores da MGM, para negociação salarial.
- Candidato de oposição desistiu de disputar as eleições após o presidente reeleito Luiz Henrique Borges Fernandes lhe mostrar a situação da Certrim.
- A BR-262 em Minas Gerais será o último trecho em que a Triunfo/Concebra implantará tachas refletivas.
- O Conselho Municipal de Juventude faz reunião às 18h30 de hoje para discutir o projeto Estação Juventude.
- Ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), já faz pré-campanha na região. Esteve com o prefeito Renatinho e vereadores em Campo Florido.

 







San Marco - lateral
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14 de junho, mas a situao do Hemocentro em Uberaba est cada vez mais crtica, com baixos estoques. Voc um doador?






JM FORUM
Sob o comando de Tite, a Seleo Brasileira ganhou 17 dos 21 jogos disputados, empatando trs e sofrendo apenas uma derrota. Mas treino treino, jogo jogo! Voc acredita que nas quatro linhas na Copa do Mundo a Seleo far bonito e tem chances de trazer o Hexa para casa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018