Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/01/2017

 
REGINALDO LEITE
Tamanho do texto: A A A A
REGINALDO LEITE
21/01/2017

Compartilhar:



 SANTO DE CASA


Na segunda quinzena de dezembro, o site Grande Prêmio anunciou com exclusividade que Felipe Massa havia assinado com a Williams por um ano. Na mídia mundial, muitos duvidaram da autenticidade do furo do site brasileiro. Mesmo por aqui, teve quem desacreditasse.

Cascata. Nada como o tempo... Um mês depois do furo do GP, a Mercedes anunciou a contratação de Valteri Bottas para a temporada de 2017. Na sequência vieram os anúncios da contratação de Pascal Wehrlein pela Sauber, na vaga que era de Nash, e a confirmação de Massa na Williams.

Engraçado. Na segunda-feira passada, alguns membros da mídia mundial anunciavam a contratação de Massa pela Williams como uma novidade. Simplesmente ignoraram o furo do site brasileiro, que pegou muitos desavisados de surpresa. Muita gente não acompanha o assunto diariamente.

Outro lado. A reação de algumas pessoas às vezes me assusta, pois ouvi críticas ao piloto paulista por ter feito uma bela despedida e, posteriormente, ter mudado de opinião a respeito de sua aposentadoria. Não consigo entender a revolta dessas pessoas, pois qualquer um tem o direito de reconsiderar, ainda mais se for para fazer o que gosta, e bem.
*Para assinar com a sua antiga equipe, Massa fez exigências e quase todas de perfil técnico. E a escuderia aceitou prontamente, já que essas reivindicações eram para o bem comum.

Sonho. A vaga que Bottas assumiu na Mercedes era o sonho de todos os pilotos do grid, menos de Lewis, que já está lá. Cabe a Bottas agora, se adaptar ao carro alemão e mostrar por que foi o escolhido. Muitos dizem que ele só conseguiu este posto por ser protegido de Totó Wolf, porém esqueceram-se do bom desempenho dele até aqui.

Dinamite. A missão do finlandês é árdua. Ter Hamilton como companheiro de equipe não é fácil, fora a questão de não ser entrosado na equipe e não ter ainda intimidade com o carro. Se Bottas não se sair bem nesta temporada vai ficar queimado para sempre. Vale lembrar que seu contrato com os alemães é de um ano.

Na frente. Os alemães sabem que em 2018 muitos bons pilotos vão estar livres, como Alonso e Vettel. Então, se Bottas não corresponder, vão a campo para contratar alguém de peso. Vale lembrar que no contrato de um ano da Mercedes com Bottas, os alemães colocaram uma cláusula de que, se a equipe quiser, pode exercer uma extensão de um ano com Bottas.
*Isso, caso Bottas se mostre um fenômeno... Aí ele já estaria amarrado com eles por outra temporada e por um precinho bem em conta.

Osso. Nessa salada toda que o Rosberg aprontou, o único que não se deu bem foi Pascal Wehrlein. Ele chegou a sonhar com a vaga na Mercedes, porém, acabou na Sauber, que tecnicamente tem o pior carro do grid para 2018.

Uma ótima semana!!!

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018