Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 20/08/2016

 
REGINALDO LEITE
Tamanho do texto: A A A A
REGINALDO LEITE
20/08/2016

Compartilhar:



O mundial de motos não temeu a concorrência das Olimpíadas e realizou a etapa da Áustria no veloz circuito de Spielberg. A pista ainda não está totalmente adaptada ao motociclismo, em termos de segurança. Porém isso deve acorrer já na edição de 2017.

Ala de fraturas. As três categorias correram sem acidentes graves, mas no sábado três pilotos sofreram com fraturas. Jack Miller fraturou uma vértebra e o punho direito, Aleix Espargaró fraturou um dedo e Marc Márquez deslocou o ombro esquerdo. Dos três, apenas Miller não correu no domingo. E Márquez correu sem anestésicos e ainda conseguiu um quinto posto.


Valente. A pole ficou com o valente Iannone, que também correu com algumas costelas fraturadas. Valentino Rossi foi o segundo e Dovizioso completou a primeira fila. A segunda posição de Valentino surpreendeu a todos, pois as Ducatis se mostravam bem mais rápidas.


Comparando. Iannone fez a pole com o tempo de 1.23:142, e Lewis Hamilton, na mesma pista, em julho, fez uma volta em 1.06:228 no Q2. Essa etapa encerrou um jejum de dezenove anos do mundial de motos com essa pista.


Diferente. Na corrida, as Yamahas não conseguiram acompanhar as Desmosedici. Iannone e Dovizioso foram os protagonistas da corrida austríaca. Iannone venceu com autoridade, sendo o único dos ponteiros a usar composto médio atrás, enquanto o restante da turma usava o composto duro. Na dianteira ele também escolheu a borracha macia.


Vaca brava. O piloto da moto 29 surpreendeu a todos. Iannone é tido como um piloto do tipo vaca brava, ou seja, acelera o tempo todo e não usa muito a cabeça. Mas, dessa feita, além de correr com pneus diferentes, usou uma tática que nunca havia usado. Alcançou a ponta e depois aliviou e deixou seu companheiro de equipe liderar por muitas voltas. E quando faltavam dez voltas ele atacou e manteve a liderança até receber a bandeirada final.

Marcante. A vitória de Andrea Iannone encerou uma agonia de quase seis anos, desde a última vitória da marca italiana no mundial. Iannone também não vencia há muito tempo. Sua última vitória aconteceu em 2012, quando ainda corria na Moto 2.

Voltando. A estrela de Lorenzo voltou a brilhar. Nessa etapa ele fez uma corrida decente. Tentou acompanhar o ritmo dos Andreas. Quando viu que não tinha jeito de acompanhar as vermelhinhas italianas, simplesmente se manteve na terceira posição e chegou na frente do seu maior algoz, Valentino Rossi.

De fora. Romano Fenati, piloto da equipe de Valentino Rossi na Moto 3, foi suspenso e depois demitido da equipe. É uma pena, pois ele é um ótimo piloto na pista. Entretanto, pelo que foi divulgado, é muito difícil de conviver nos boxes. Fenati iria passar para a Moto 2, em 2017, pela equipe de Valentino, que estreia nessa categoria no ano que vem.

Programação do GP de Brno
Sábado – 20/08/2016


Moto 3 – Classificação – 07:30 – SporTV3
Moto GP - Classificação – 09:00 – SporTV3
Moto 2 – Classificação – 10:00 – SporTV3
Domingo – 21/08/2016

Moto 3 – Corrida – 06:00 – SporTV3
Moto 2 – Corrida – 07:20 – SporTV3
Moto GP – Corrida – 09:00 – SporTV3

Uma ótima semana!

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018