Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 09/07/2016

 
REGINALDO LEITE
Tamanho do texto: A A A A
REGINALDO LEITE
09/07/2016

Compartilhar:



 O GP da Áustria foi uma corrida com C maiúsculo. Daquelas que prendem a gente junto à transmissão. E, como sempre, as estrelas foram os protagonistas principais. Para nossa sorte a corrida não viu só Nico e Lewis brilhar.

Hülkenberg fez uma ótima classificação, porém sua corrida foi horrível.

Primeiro. Dois pilotos com carros inferiores brilharam nesta etapa: Wehrlein e Button. Button, com uma irreconhecível Mc Laren, fez bonito na classificação, com um quinto posto que virou quarto depois da punição de Rosberg, e na corrida conseguiu um sexto posto.

Segundo. E o mais espantoso foi ver Pascal Wehrlein com uma Manor chegar no décimo posto e marcar o primeiro ponto da equipe em sua curta historia. Esse piloto é cria da Mercedes e vai ocupar uma vaga na equipe da estrela em breve. Guarde esse nome, ele ainda vai ser campeão mundial.

Surpresas. Corrida boa é assim, já na classificação vimos algumas surpresas. Essa do Hülkenberg largar na primeira fila foi a maior delas. Rosberg foi obrigado a largar no sexto posto, o que já era indício de uma boa disputa.

Vai entender. Rosberg foi de longe o maior perdedor da etapa. O alemão errou na última volta, ao alongar sua trajetória numa curva, quando Lewis estava por fora. Se Nico fizesse a curva em sua trajetória normal sairia na frente de Lewis e talvez ganhasse a corrida ou, na pior das hipóteses, chegaria em segundo lugar. Chegou em quarto e, para complicar mais um pouquinho, a próxima etapa será na casa de Hamilton.

Engraçado. Nico Rosberg fez três poles neste ano contra cinco de Lewis. Lewis ganhou três etapas enquanto Nico ganhou cinco. Ou seja: 3pl e 5vt para Nico e 5pl e 3vt para Hamilton. Antes da largada da Áustria Nico tinha uma vantagem de 24 pontos para Hamilton, e depois da bandeirada final viu essa diferença cair para 11.

Susto. Se tem uma situação pela qual nenhum piloto gostaria de passar é cruzar uma longa reta e no final dela ver que está sem freio. Essa é a pior das piores para qualquer piloto e em qualquer categoria. Porém, quando você está cruzando uma retona e, no meio dela um pneu estoura, não fica muito atrás em questão de susto. Vettel viveu essa do pneu estourado e por sorte não sofreu nada. E a Ferrari culpou a Pirelli e não sua tática errada.

Comprovado. Essa corrida nos mostrou duas questões interessantes: a primeira foi a constatação de que os pilotos atuais não sabem e não opinam sobre qual tipo de pneu vão usar depois de um pit stop. Isso ficou claro depois que Lewis questionou seu engenheiro o porquê estava de pneus duros enquanto Nico estava com compostos macios. 

* O melhor de tudo foi a resposta do engenheiro: “Você está com esses pneus por que achamos que era o melhor para você”. E pelo resultado final ele não estava errado.

* A outra questão é a do motor Renault, numa pista de alta velocidade como esta, a unidade de força francesa não ficou devendo muito em relação ao Mercedes. Isso em corrida, pois na classificação os alemães estão muito na frente.

Neste final de semana a F1 desembarca na Inglaterra, em Silverstone, pista que sediou a primeira etapa da categoria no longínquo ano de1950, por isso considerada por alguns como a mãe de todas as pistas.

Sábado  –  6h  – Sportv 2
Classificação – Sábado – 9h – Sportv 2
Corrida – Domingo –  9h – Globo
GP 2, corrida 2 – domingo – 05:20 – Sportv 2
Super Bike – Domingo – 23h – ESPN +

Uma ótima semana







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018