Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 07/01/2017

 
REGINALDO LEITE
Tamanho do texto: A A A A
REGINALDO LEITE
07/01/2017

Compartilhar:



  BOTTAS ESTRELADO

A categoria mor do Esporte Automotor está quase em stand bye. A equipe dominante, como disse no mês passado, só anuncia o segundo piloto no fim deste mês ou início de fevereiro. Porém, existe movimento nos bastidores.

Sauber. Se nas filas da frente quase tudo está definido, na última fila do grid existem vagas e articulações que ajudam a perceber o rumo a ser tomado. A Sauber desistiu de Nasr ($$$) e vai com Pascal Wehrlein. Nada foi assinado ainda, mas é dada como certa essa contratação.

Vaga. Wehrlein era o candidato natural à vaga de Rosberg, por fazer parte da escolinha da equipe, só que a Mercedes acha que o piloto precisa de mais horas de voo para sentar num carro da equipe e, por isso, estava à procura de uma vaga melhor que a da Manor para o seu pupilo.

Presente de grego. Sendo assim, fica sacramentada a ida de Bottas para a Mercedes e a de Massa, para a Williams. Um final feliz para todos. Somente Wehrlein é que deve estar meio constrangido, pois a Mercedes colocou o outro integrante da escolinha, Ocon, numa equipe melhor que a Sauber, a Force India.

Estranho. A Sauber é uma cliente da Ferrari por usar sua unidade de força. Wehrlein é piloto Mercedes. Os suíços não podem romper com os italianos por já terem um contrato assinado. Ao mesmo tempo, o piloto alemão vai ter acesso à tecnologia dos italianos. Porém, as unidades serão as do ano passado. Certamente, a Sauber correrá em 2018 com unidades de força alemãs.

Aposentadoria x desaposentadoria. A surpreendente aposentadoria de Rosberg culminou na desaposentadoria de Massa. Parece piada... Por outro lado, salva a Rede Globo de não ter nenhum representante brasileiro no grid. Bernie também aprovou e certamente influenciou nessas negociações.

Desespero. A situação de Felipe Nasr não é das melhores. Resta, para ele, somente vaga na Manor, já que a outra deve ser de Steban Gutieres por estar com os bolsos cheios. Porém, nada impede de algum novato, também com muito $$$, comprar essa vaga. Na verdade, penso que até seria melhor Nasr ficar de fora este ano a ter que correr numa equipe fraca. E lembrar que foi ele quem salvou a Sauber em 2016, com seus dois pontinhos em Interlagos...

Dakar. O maior raid do mundo teve sua largada no dia 2 passado, em Assunção. E termina no dia 14/01, em Buenos Aires. A lista de concorrentes oficial conta com a presença de 318 veículos: 144 motos, 37 quadriciclos, 87 carros (10 UTV) e 50 caminhões.

Dolorido. O traçado do Dakar deste ano vai ser dos mais duros, para pilotos e máquinas, pois metade das etapas será acima dos 3.000 metros de altitude. Algumas das especiais vão chegar a alt. acima dos 4.000 metros.

O dia de descanso, em 8 de janeiro, será em La Paz, conhecida como a capital mais alta do mundo, com 3.600 metros/alt. Fora todas as dificuldades naturais, como areia mole e dunas, e de percurso, os pilotos e assistentes vão sofrer com os efeitos das grandes altitudes.


Uma ótima semana!

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018