Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 20/08/2017

 
sade
Tamanho do texto: A A A A
SADE
20/08/2017

Compartilhar:



 Foto Reprodução

Coladas uma a uma, as lentes de contato bucais são finos laminados de porcelana moldados por uma impressora 3D

De acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o índice de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração apresentou um aumento de 10% ao ano no Brasil. Porém, outra opção crescente entre os brasileiros, quando se fala em estética, saúde e bem-estar, está longe dos consultórios de cirurgiões plásticos. Com avançadas técnicas de tecnologia, a lente de contato dental passou a ser mais conhecida há alguns anos, por meio da grande procura pelas celebridades. 

Ainda assim, não precisa estrelar um grande comercial ou ser artista de cinema ou da música para utilizá-la. O método agora é um dos grandes motivos que levam as pessoas aos consultórios odontológicos do país. É o que aponta uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Conforme o estudo, a busca pelas lentes de contato bucais registrou aumento de 300% entre 2014 e 2015.

Segundo a especialista em prótese dentária, Ana Cristina Magalhães, os motivos desse crescimento ultrapassam o ganho estético. “Há algum tempo a procura por esse procedimento se tornou constante. Acredito que pela preocupação maior das pessoas com a saúde e, também, com a estética. Essas lentes também contribuem para corrigir pequenas alterações, muitas vezes relacionadas à mordida, em que os dentes não estão alinhados corretamente. Esse alinhamento e posicionamento é que vão ajudar a manter a saúde bucal e reestabelecer a boa condição dos dentes”, explica.

Tudo começa com a consulta para que o dentista faça um molde da boca do paciente. Depois, são corrigidos cor, tamanho e posição dos dentes para o planejamento ideal. A partir de fotografias e moldes, o especialista cria um modelo, que é aprovado ou não pela pessoa antes da aplicação. Coladas uma a uma, as lentes de contato bucais são finos laminados de porcelana moldados por uma impressora 3D. Além de melhorar a aparência, devolvem a oportunidade de a pessoa ter o sorriso branco outra vez. Por isso, é essencial uma indicação precisa com desgaste mínimo da superfície dentária.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019